Responsável por analisar situações, ambientes e equipamentos, buscando não só proporcionar maior segurança no ambiente de trabalho, como também prevenir acidentes. - Acompanhar serviços executados pelos funcionários; - Orientar e treinar os funcionários, quando necessário; - Coordenar o DDS, os check list e APR; - Controlar as fichas de EP’s; - Participar da elaboração e implementar política de saúde e segurança do trabalho; - Realizar diagnóstico da situação de SST da instituição; - Identificar variáveis de controle de doenças, acidentes, qualidade de vida e meio ambiente; - Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança do trabalho; - Integrar processos de negociação; - Participar da adoção de tecnologias e processos de trabalho; - Investigar, analisar acidentes de trabalho e recomendar medidas de prevenção/controle; - Executar fiscalização em altura acima de 2mt; - Conduzir veículos leves e transportar pessoas em veículos leves, quando necessário; - Vincular-se as atividades nos serviços administrativos de solicitação de compras, envio de correspondência, controle de almoxarifado e atividades de DP; - Atender às demandas do cliente na abrangência do contrato.