O profissional fará parte da Equipe Técnica do Grupo MATER, do Departamento Técnico, sendo responsável pelo suporte técnico aos Vendedores e clientes finais Os produtos e soluções de sua responsabilidade serão de distribuição elétrica e controle de energia, disjuntores, contatores, inversores de frequência, nobreaks, entre outras famílias de produtos, principalmente, para o portfolio de produtos da empresa SCHNEIDER ELECTRIC Ltda. Irá realizar visitas à clientes e usuários finais para demonstrar os produtos e soluções de materiais elétricos, resolver necessidades técnicas e problemas de qualidade e continuidade de serviço que o cliente possa ter. Responsabilidades e atribuições - O profissional será responsável em promover técnicamente, os produtos e soluções da empresa e fornecedor SCHNEIDER ELECTRIC Ltda. - Irá atuar em conjunto com a equipe do Departamento Técnico para as funções e atribuições que lhe forem designadas, tais como, verificação e conferência de cadastro, descrição para e-commerce e books, definição das fotos para uso de marketing, prescrever produtos e soluções para orçamentos e projetos vindo da Equipe de Vendas. - Estar inteirado das políticas comerciais que o fornecedor possui e como ajudar em alavancar as vendas ao mercado. - Acompanhar a evolução das vendas e ajudar a conquista dos objetivos e metas quantitativas. - Treinar a Equipe de Vendas e realizar workshops para clientes e parceiros. - Acompanhar os estoques da Schneider Electric e ajudar na sua composição de um estoque saudável, oferecendo produtos de slow moving para as aplicações de clientes. Requisitos e qualificações - Ensino Superior completo de Engenharia Elétrica. - Conhecimento de produtos de distribuição elétrica e controle de energia de baixa tensão, suas funcionalidades e características técnicas. - Atribuição diferenciada se tiver conhecimento dos produtos e soluções da empresa SCHNEIDER ELECTRIC Ltda. - Conhecimento do pacote Office, principalmente Excel para elaboração de planilhas de controle. - Excelentes habilidades de gerenciamento de tempo e capacidade de priorizar o trabalho. - Atenção aos detalhes e habilidades para resolver problemas técnicos e contribuição com a Equipe Técnica. - Excelentes habilidades de comunicação escrita e verbal. - Fortes habilidades organizacionais. - Habilidade comercial e atendimento ao cliente. Informações adicionais Horário Comercial 2ª a 6ª feira. Oportunidade de desenvolvimento na área técnico-comercial e especializações. Benefícios vale transporte, vale alimentação, refeição no local, convênio médico e odontológico. O local de trabalho será na Filial Rio deJaneiro.