 
        
        Área de formação: Nível Superior completo nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências HumanasAbrangência territorial do processo seletivo: Barbacena/MG.Remuneração: R$ 5.527,65 (cinco mil quinhentos e vinte e sete reais e sessenta e cinco centavos).
Jornada de trabalho: 40 horas semanais, 8 horas diárias com 60 minutos de intervalo obrigatório, previamente acordada, podendo ser realizada de Segunda-feira à Sábado, de 8:00hs às 21hs.Atribuições gerais do cargo:Executar e fomentar ações de prevenção à criminalidade, a partir da compreensão dos fatores de risco e fatores de proteção social presentes nos territórios e municípios, com vistas à construção da segurança pública com cidadania.
Articular com o Poder Judiciário, mapear e estabelecer parcerias estratégicas para as Unidades de Prevenção à Criminalidade e para a execução da política pública nos municípios e territórios, de forma a garantir atuação articulada dos programas e encaminhamento do público atendido, bem como respostas mais eficientes ao fenômeno da criminalidade e violências.
Sistematizar juntamente com as equipes técnicas a dinâmica social das violências e criminalidades dos territórios, municípios e grupos sobre os quais a Política de Prevenção atua, visando à implementação de estratégias adequadas à prevenção da criminalidade, pela aplicação das metodologias dos programas ou mesmo com atuação conjunta com parceiros.
Orientar e acompanhar as equipes quanto à execução das metodologias e ações dos Programas nos territórios e municípios.
Executar a gestão de pessoas das Unidades de Prevenção à Criminalidade sob sua responsabilidade.
Auxiliar a SEJUSP/SUPEC na gestão de infraestrutura das Unidades de Prevenção à Criminalidade, informando e zelando pelas boas condições do seu funcionamento e uso (imóvel, materiais, bens permanentes e de consumo), bem como acompanhar a execução do trabalho das equipes de apoio.
Acompanhar os relatórios quantitativos e qualitativos, produzidos pelos analistas sociais dos respectivos programas, bem como validá-los etc.
Executar todas as demais atividades inerentes às metodologias dos programas.Da qualificação exigida:Graduação completa de nível superior de escolaridade comprovada na formação para qual se inscreveu.
Desejável: Experiência profissional comprovada em movimentos sociais, ONGs ou projetos governamentais, especialmente na área de segurança pública, prevenção à criminalidade ou articulação comunitária, e formação de redes e experiência em cargos de gestão, coordenação e/ou gerenciamento de políticas públicas.Da inscrição:barbacena Tipo de vaga: Efetivo CLTPagamento: R$5.527,65 por mêsBenefícios:Assistência médicaAssistência odontológicaSeguro de vidaVale-alimentaçãoVale-transporteExperiência:Gerente (Obrigatório)