O Assistente de Compras apoia a equipe de compras nas atividades diárias, auxiliando na aquisição de materiais diretos e indiretos e no relacionamento com fornecedores. Este profissional desempenha um papel fundamental no atendimento às demandas internas, contribuindo para a otimização dos processos de compras e para o cumprimento do orçamento anual. Responsabilidades: Auxiliar na realização de compras de materiais e insumos, visando qualidade e competitividade nos preços. Apoiar na negociação com fornecedores e na coleta de cotações. Manter registros organizados de pedidos e contratos com fornecedores. Colaborar na pesquisa e qualificação de novos fornecedores. Contribuir para a análise de processos de compras e sugerir melhorias. Trabalhar em conjunto com outras áreas para atender às necessidades de aquisição da empresa. Qualificações: Formação: Ensino Superior cursando em Administração, Logística, Engenharia, Economia ou áreas afins. Conhecimentos: Domínio intermediário do pacote Office, com ênfase em Excel; Noções básicas de negociação e análise de mercado; Compreensão de processos de supply chain e logística é um diferencial. Habilidades: Boa comunicação e habilidade de negociação. Organização e atenção aos detalhes. Capacidade de trabalhar em equipe e de forma independente. Proatividade e vontade de aprender. Diferenciais: Conhecimento em ferramentas de gestão de compras. Experiência anterior na área de compras (mesmo que estágios).