* Formação Superior Completa preferencialmente em engenharias de telecomunicações, eletrônica, ciência da computação ou sistemas da informação (TI);
* Diferencial possuir especialização em IA e/ou Data Science;
* Experiência profissional em Liderança e gestão de equipes técnicas de operação de Redes de Telecomunicações;
* Experiência profissional em Gestão de processos e projetos;
* Experiência profissional em Desenvolvimento de projetos em SQUADs / DevOps;
* Experiência profissional em Automação de processos com uso de IA.
Regime de trabalho
* 4x presencial e 1x remoto, horário comercial
* Local: Gamboa, Rio de Janeiro-RJ
Responsável pela gestão administrativa, desenvolvimento técnico e gestão do clima organizacional dos colaboradores das equipes do Core & Access Technical Support L2.
Principais atividades
* Realizar a gestão de resultados e indicadores operacionais da área, garantindo a qualidade no atendimento técnico de corretiva de segundo nível (N2) na rede de Core (IMS, CS, PS, VAS, NFVI, IN, SIG, NGN, ITX, DB e Serviços B2B IoT e IcT), de Acesso (2G,3G,4G e 5G) e de Backhaul em nível nacional, liderando a equipe responsável pela análise e resolução de falhas no perímetro de segundo nível, em parceria com os times L1, L2 Transporte, L3 e Engenharia;
* Desenvolver planos de ação para o alcance de resultados, em linha com o plano tático da área e com o Planejamento Estratégico da TIM;
* Assegurar que os processos sejam seguidos conforme as melhores práticas e evolução de automações em jornada zero touch do DSOC, promovendo a melhoria contínua dos serviços prestados, desenvolver tecnicamente a equipe e garantir altos níveis de disponibilidade, desempenho e satisfação dos clientes internos e externos;
* Atuar com stakeholders internos e externos, para escalonamentos operacionais de tratamento de falhas de rede e reclamações de clientes B2B e B2C e projetos relacionados à área;
* Participar ativamente com a equipe em salas de crise abertas pela Mesa de Controle (Mesa Tech) do DSOC ou escalonadas por áreas de interface;
* Liderar iniciativas de análises técnicas e demandas/projetos entre áreas do DSOC ou em Squads com as demais áreas da TIM;
* Fomentar, identificar e promover oportunidades de automação de atividades e processos, alavancando a jornada Zero Touch do DSOC.