Escolaridade / Formação: Graduação em Pedagogia ou Licenciaturas + Especialização (Lato Sensu) em Coordenação Pedagógica, Gestão Escolar ou em áreas correlatas. Desejável: Mestrado em Educação ou áreas correlatas.
Conhecimentos específicos: Inovação Pedagógica, Liderança de Equipe, Direção em escolas confessionais, atuação em redes educacionais.
Experiência no cargo.
Dirigir as operações escolares sob sua gestão em suas funções pedagógicas, pastorais e administrativas, respondendo pela aplicação das políticas e diretrizes gerais fixadas para o Grupo UBEC, com vistas ao alcance dos objetivos desejados e melhor andamento da Unidades de Missão.
Promover cursos de formação continuada, palestras, workshop, a partir do acompanhamento de atividades acadêmicas, visando alavancar o desempenho do processo de ensino e aprendizagem e melhorar os resultados de avaliações externas.
Acompanhar os resultados de avaliações internas e externas, através de indicadores de desempenho, com o objetivo de propor intervenções necessárias, zelando pelo bom desempenho do Colégio.
Cumprir e fazer cumprir, prazos e normas internas definidas pela Mantenedora e Legislação vigente, visando assegurar o bom funcionamento das Unidade de Missão sob sua gestão.
Participar da aprovação de distribuição de turmas, aulas e atividades entre os professores, validando os projetos, a matriz curricular, a adoção de livros e de material didático propostos pela coordenação e professores, com o objetivo de assegurar as partes financeiras e pedagógicas para os anos/segmentos mantidos pela Unidade.
Zelar pelo cumprimento e a execução do plano orçamentário, planejamento estratégico e planos de ação, em consonância com as Diretrizes Pedagógicas da Educação Básica do Grupo UBEC.
Participar da elaboração orçamentária, discutindo e definindo as prioridades dos projetos, submetendo-os à aprovação, de acordo com o calendário da Mantenedora, bem como responsabilizar-se pelo cumprimento do referido orçamento, a fim de garantir a sustentabilidade do Colégio.
Atuar estrategicamente para o crescimento e consolidação da Unidade, propondo ações e intervenções para a captação e fidelização de estudantes, deferindo projetos e ações de marketing, abertura de novos cursos e segmentos, bem como estabelecendo parcerias e convênios, a fim de garantir a sustentabilidade financeira da Unidade de missão.
Promover e realizar reuniões com colaboradores, encontros de formação, bem como as comemorações de datas festivas ou sociais e ainda realizar o cumprimento dos deveres comunitários do Colégio, a fim de estabelecer um diálogo constante com a comunidade escolar da Unidade sob sua gestão.
Realizar análises de mercado e tendências pedagógicas, assim como atuar estrategicamente e estabelecer parcerias com instituições de ensino, entidades de classe e empresas, a fim de realizar projetos e oferta de benefícios para captação de novas receitas e aprimorar e diversificar a oferta de serviços das unidades de missão.
Deliberar sobre projetos acadêmicos e de infraestrutura priorizando o atendimento de qualidade do educando, assim como promover e coordenar pesquisa de satisfação com as famílias, e atender à comunidade escolar, quando necessário, a fim de mapear as demandas e necessidades de melhorias na oferta de ensino aprendizagem da Unidade de missão.
Participar da construção dos documentos institucionais, tais como: Projeto Político Pedagógico Pastoral, Regimento Escolar, Manual do Professor e do Estudante, Sistemática de Avaliação da Aprendizagem, dentre outros.
Acompanhar a gestão e o desenvolvimento das equipes pedagógica e administrativa da Unidade sob sua gestão, em conjunto com a Mantenedora, com vistas a promover e assegurar a qualidade nos serviços ofertados à comunidade educativa.
Participar de encontros, reuniões e demais compromissos, sempre que solicitado pelas lideranças do Grupo UBEC.