Contribuir com o processo de avaliações técnicas dos arquivos endereçados aos Órgãos de Contratação assegurando sua confidencialidade, por meio do cumprimento dos processos definidos para este fim e consultando seu superior imediato em caso de divergências.
- Contribuir para o desenvolvimento e padronização de modelos de solicitação de proposta (RFP), contratos, modelos de avaliação técnica e econômica e outros documentos necessários para a aplicação da Norma de Contratação, por meio do levantamento das necessidades dos clientes internos, bem como alinhamento com as premissas estabelecidas pela Matriz.
- Contribuir para o desenvolvimento de processos e metodologias para homogeneizar critérios de avaliação técnica, bem como realizar estudos, análises e apresentar propostas de avaliação das ofertas de suprimentos, obras, serviços, projetos comerciais e de consultoria.
- Apoiar o processo de padronização de documentação técnica necessária e os critérios globais dos arquivos de assistência, serviços e suprimentos, além de realizar a atualização da referida documentação por meio do atendimento de demandas apresentadas pelo seu superior imediato.
- Cumprir a Norma de Contratação da organização, bem como a legislação vigente.
- Participar de fóruns relativos a preparação de especificações técnicas e processamento de arquivos, por meio do levantamento de necessidade e posterior alinhamento e apresentação de propostas para o superior imediato.