Descrição
Supervisionar e desenvolver a equipe de consultores de vendas, assegurando a execução correta das estratégias comerciais, o atingimento das metas e a excelência no atendimento aos clientes.
Responsabilidades e atribuições
Supervisionar e orientar o time de consultores de vendas, garantindo seu desenvolvimento por meio de coaching, acompanhamento em rota e reuniões matinais e vespertinas. Acompanhar o desempenho individual dos vendedores, apoiando na elaboração de roteiros de visitas e na identificação de clientes potenciais. Participar ativamente no atendimento a clientes de maior potencial, prestando informações, verificando estoque e negociando preços, prazos, condições de pagamento e descontos. Garantir o atingimento das metas de vendas, acompanhando diariamente os resultados e elaborando planos de ação adequados. Compartilhar, treinar e cobrar a execução, no PDV, das estratégias comerciais, campanhas vigentes, programas de incentivo e novos procedimentos. Monitorar semanalmente a performance da equipe e comprovação das evidências de execução. Estruturar e direcionar rotas de atendimento, assegurando cobertura adequada da carteira de clientes. Assegurar a motivação da equipe e a manutenção de um ambiente de trabalho positivo e colaborativo. Garantir a excelência no atendimento aos clientes BAP. Conduzir o processo de onboarding de novos colaboradores da área de vendas, assegurando treinamento e informações necessárias para o bom desempenho. Executar outras atividades correlatas ao cargo, conforme solicitação da liderança.
Requisitos e qualificações
– Experiência prévia em vendas, preferencialmente em posição de supervisão.
– Conhecimento em técnicas de vendas e negociação.
– Habilidade em liderar e motivar equipes.
– Capacidade de análise de resultados e indicadores de desempenho.
– Disponibilidade para viagens, se necessário.
– CNH Cat B