Você já pensou em trabalhar em uma empresa que se preocupa em construir o futuro da mobilidade segura e sustentável, para todos que movem o mundo?
Você se identifica com princípios como: Paixão, respeito, integridade e disciplina?
Você valoriza um ambiente corporativo que oferece igualdade de oportunidades com respeito à diversidade?
Se, respondeu sim, para todas estas perguntas, saiba que esta é a Mercedes-Benz Caminhões & Ônibus!Conheça mais sobre esta oportunidade de trabalho, cadastre seu currículo e candidate-se online contribuindo para uma empresa responsável e inovadora.Responsabilidades e atribuições: Quais serão as responsabilidades e atribuições do cargo?1.
Gestão de Marketing & Portfólio de ProdutoDesenvolver e manter fichas técnicas, apresentações de produto, fotos e vídeos para os Distribuidores (GDs).Criar materiais de marketing em Espanhol, Inglês, Francês e Árabe para suporte aos mercados de exportação.Garantir que todo o conteúdo promocional esteja alinhado com as diretrizes corporativas e atenda às necessidades dos distribuidores.2.
Demanda de Mercado & Desenvolvimento de Features/Sales CodesIdentificar e iniciar o desenvolvimento de novas funcionalidades de produto com base nas demandas dos mercados (ex.
: FUP, rádio, SASO, tradução de manuais, especificações de pneus, escape vertical).Representar as necessidades dos mercados nas reuniões de projetos, assegurando o alinhamento com as equipes de engenharia e desenvolvimento.Apoiar as equipes regionais no acompanhamento do progresso de implementação das novas features.3.
Manutenção de Dados no SAM & PrecificaçãoManter o sistema SAM atualizado com dados técnicos e informações de preços GLP (Gross List Pricing).Trabalhar em conjunto com o time de Controlling para garantir a correta definição de GLPs de novos códigos de vendas.Garantir que todas as informações técnicas e de GLP estejam corretamente registradas nos sistemas.4.
Gestão de Informações de Produto (PIT) & Portal ABHManter atualizados os Product Information Templates (PIT), cobrindo todos os modelos atuais.Gerenciar o Portal ABH, assegurando que os materiais técnicos e de marketing estejam sempre acessíveis e atualizados.5.
Treinamentos & EventosOrganizar e conduzir treinamentos sobre os produtos no Brasil, Alemanha e regionais.Trabalhar em sinergia com a DTAG e equipes regionais de treinamento para garantir programas de aprendizado estruturados.Planejar e executar eventos estratégicos voltados para exportação, incluindo webinars remotos e treinamentos presenciais.6.
Suporte à Homologação & RegulamentaçãoAtuar como ponte entre a Mercedes-Benz Brasil (MBBras) e os mercados internacionais, garantindo conformidade regulatória.Trabalhar em colaboração com as equipes de projetos e engenharia para apoiar processos de homologação.Auxiliar as equipes de homologação regionais e de mercado na resolução de questões documentais.Indicadores de Performance (KPIs)Precisão e atualização dos dados técnicos e de precificação no SAM.Engajamento e frequência de atualização do Portal ABH e PIT.Taxa de participação e feedbacks positivos nos treinamentos.Redução de atrasos relacionados à homologação de novos modelos e funcionalidades.Eficiência no processamento de novos códigos de vendas em parceria com Controlling.Local de trabalho: São Bernardo do Campo, SPRegime de contratação de tipo: Efetivo – CLTJornada: Período IntegralNível hierárquico: Analista