A posição de Assistente de Compras visa atender às necessidades da empresa em termos de compras e gestão de estoque.
Para realizar essa tarefa, o Assistente de Compras deve ter conhecimentos avançados em finanças e contabilidade. Além disso, é importante possuir habilidades analíticas e resolução de problemas para gerenciar as demandas do setor.
Dentre as principais responsabilidades desse cargo, destacam-se:
* Realizar cotações dos produtos solicitados;
* Fazer follow-up das entregas dos produtos comprados;
* Realizar contato com fornecedores;
* Atuar na negociação com fornecedores, analisando preços e prazos de entrega;
* Auxiliar no acompanhamento das demandas do setor;
* Controlar o estoque físico e garantias do setor;
* Prestar suporte ao time de compras.
O candidato ideal para esse cargo deve ser uma pessoa organizada, com boa comunicação e capacidade de trabalhar sob pressão.
Se você se sente motivado a desempenhar esse papel-chave dentro da empresa e está pronto para enfrentar os desafios associados à gestão de compras, este é um oportunidade que não pode perder.