Funcionário de Relacionamento com Clientes
A SuperFrete está procurando por um funcionário experiente para atuar como especialista em revenda e operações.
* Diretrizes:
* Gerenciar, configurar e otimizar a plataforma HubSpot para melhorar o marketing, vendas e atendimento ao cliente entre a SuperFrete e seus clientes.
* Criar e implementar estratégias avançadas de personalização, segmentação e automação alinhada à estratégia de comunicação.
* Avaliar e implementar novas tecnologias que possam melhorar as campanhas de CRM e o uso dos dados.
* Implementar medidas de segurança e compliance dentro da HubSpot.
* Integrar a HubSpot com outras ferramentas conversacionais.
* Acompanhar atualizações e lançamentos na HubSpot para implementar e otimizar estratégias.
* Garantir que a plataforma de CRM seja integrada com outros sistemas da SuperFrete para otimização de processos.
* Criar e configurar workflows automatizados e pipelines.
* Criar relatórios customizados.
* Pessoalizar objetos, campos e dashboards.
* Gerenciar a organização dos dados na HubSpot.
* Implementar estratégias de lead scoring.
* Analisar comportamentos e padrões de compra dos clientes, segmentando a base de acordo com características comportamentais e demográficas.
* Criar e implementar estratégias avançadas de relacionamento com o cliente, focadas em personalização, segmentação e otimização da experiência do cliente.
* Gerar e nutrir novos leads.
* Desenvolver e monitorar programas de fidelização e retenção de clientes, utilizando dados para ajustar as estratégias conforme o comportamento do público.
* Criar jornadas do cliente baseadas em dados, visando aumentar a lealdade, reduzir churn e aumentar o lifetime value.
* Analisar dados de jornada do cliente na HubSpot e Power BI.
* Criar dashboards e relatórios detalhados na HubSpot.
* Montorar continuamente o desempenho das ações e operação de todas as frentes dentro da HubSpot, propor melhorias nas estratégias, com base em análises, feedback dos clientes e tendências de mercado, para aumentar a eficácia da experiência do cliente.
* Colaborar com as equipes de Marketing, Vendas, Produto e Atendimento ao cliente para garantir a consistência das estratégias e alinhamento de objetivos.
* Participar de reuniões estratégicas com a liderança para compartilhar insights, alinhar objetivos e propor soluções baseadas em dados.
* Fornecer suporte a outras áreas no que diz respeito à coleta e análise de dados de clientes para otimização de processos.
* Criar estratégias de ativação, engajamento e retenção.
* Montorar o comportamento dos usuários dentro do produto.
* Documentar todas as iniciativas implementadas entre as outras áreas.
* Acompanhar tendências e inovações no mercado de CRM, propondo novas soluções e abordagens para melhorar os processos da empresa.
* Testar novas funcionalidades e estratégias (ex.: inteligência artificial, machine learning, gamificação) para aprimorar a experiência do cliente e aumentar a eficácia das campanhas.
* Garantir a governança dos dados, mantendo a integridade e qualidade das informações no CRM (Plataforma).
Requisitos
* Habilidades técnicas
* Domínio da HubSpot: Experiência avançada com a HubSpot; Experiência em configurar e integrar plataformas de CRM com outras ferramentas de dados e marketing, assegurando a centralização e qualidade dos dados.
* Autaomações HubSpot: Experiência avançada para criar automações para disparos de comunicação.
* Segmentação e personalização na HubSpot: Conhecimento avançado de variáveis e lógicas de ferramentas para segmentar base de usuários.
* Análise avançada de jornada do cliente: Habilidade para compreender as necessidades e expectativas dos clientes.
* Comunicação e gestão de projetos: Capacidade de projetar e executar processos repetíveis e eficientes em grande escala.
Responsabilidades
* Desenvolver e implementar estratégias de relacionamento com o cliente.
* Gerenciar a experiência do cliente através de canais multiplos.
* Otimizar a entrega de conteúdo para maximizar a experiência do cliente.
* Desenvolver e implementar planos de marketing para alcançar os objetivos de negócios.