Descrição do Cargo
">
O Analista de Excelência Comercial é responsável por desenvolver e manter dashboards e KPIs da área, garantindo a integridade dos dados e atuando como guardião da base de dados.
">
Responsabilidades
">
">
1. Desenvolver e atualizar dashboards e KPIs da área;
">
2. Direcionar as entregas da equipe de Excelência (gestão de backlog) e ser elo entre as demandas operacionais e o time de campo;
">
3. Criar e manter rotinas de extração, transformação e carga (ETL) que alimentem dashboards e relatórios;
">
4. Validar a usabilidade das ferramentas e proponha ajustes de layout, filtros e lógicas quando necessário;
">
5. Gerar insights e identificar tendências comerciais para antecipar movimentos relevantes de performance;
">
6. Reforçar mensagens com dados do campo destacando boas práticas e provocar reflexões com storytelling orientado por dados;
">
7. Colaborar com inovações e projetos especiais contribuindo em iniciativas de automação, melhorias em ferramentas e integrações;
">
8. Documentar processos mantendo atualizados os