Este profissional é fundamental em qualquer empresa, sua principal função é garantir a segurança e saúde dos colaboradores, implementando e monitorando as políticas e práticas de segurança do trabalho, prevenindo acidentes e promovendo um ambiente de trabalho seguro e saudável. O que você vai fazer: Habilidades e aplicação das Normas Regulamentadoras (NR s 04,05,06,11,20, 23...) Realizar inspeções regulares nas instalações e equipamentos para identificar riscos e não conformidades, Elaborar relatórios com recomendações de melhorias contínuas. Ministrar treinamentos e orientações para colaboradores sobre práticas seguras de trabalho, uso correto de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), e procedimentos de emergência. Investigar acidentes e incidentes de trabalho, identificar suas causas e elaborar relatórios com recomendações para evitar recorrências. Assegurar que a empresa esteja em conformidade com as normas regulamentadoras (NRs) e outras legislações relacionadas à segurança do trabalho. Desenvolver e implementar procedimentos de segurança e planos de ação para emergências e situações de risco. Manter a documentação atualizada relacionada à segurança do trabalho, como registros de treinamentos, relatórios de inspeções e investigações de acidentes. Fornecer suporte técnico à equipe de gestão e aos colaboradores sobre questões de segurança e saúde ocupacional Colaborar com programas de saúde ocupacional e ergonomia, promovendo a qualidade de vida no ambiente de trabalho. Implantação e manutenção do programa de coleta seletiva. (ESG). Conhecimentos e participação em auditorias internas e de clientes, seguindo as certificações pertinentes a organização. Formação acadêmica: Técnico em Segurança do Trabalho (curso técnico ou tecnológico com certificação reconhecida), registro ativo no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) ou órgão equivalente. Hardskills Desejavéis: Conhecimento profundo das Normas Regulamentadoras pertinentes a função.Conhecimento em Gestão Ambiental. Legislação de segurança do trabalho e práticas de prevenção de riscos. Experiência em desenvolver e ministrar treinamentos sobre práticas seguras Procedimentos de emergência e normas de segurança. Experiência em investigar acidentes e incidentes de trabalho, analisando causas, elaborando relatórios e propondo ações corretivas para prevenir recorrências. Certificações adicionais em áreas específicas de segurança, como técnicas de primeiros socorros, combate a incêndios, e ergonomia. Experiência prévia em ambientes industriais, de construção ou outros setores com altos riscos de segurança. Conhecimento em ferramentas de gestão de segurança e saúde ocupacional, e familiaridade com práticas internacionais de segurança. Experiência: 2 anos Softskills: Comunicação eficaz Trabalho em equipe Negociação Resolução de conflito Adaptabilidade Flexibilidade Inteligencia emocional Você responderá para: Gerente de Gente e Gestão - O gestor(a) da área! Você se identifica com esse desafio e busca um ambiente inovador? Realize a sua candidatura e venha fazer parte do time Place!