Área de formação: Nível Superior completo nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Humanas
Abrangência territorial do processo seletivo: Barbacena/MG.
Remuneração: R$ 5.527,65 (cinco mil quinhentos e vinte e sete reais e sessenta e cinco centavos).
Jornada de trabalho: 40 horas semanais, 8 horas diárias com 60 minutos de intervalo obrigatório, previamente acordada, podendo ser realizada de Segunda-feira à Sábado, de 8:00hs às 21hs.
1. Atribuições gerais do cargo:
Executar e fomentar ações de prevenção à criminalidade, a partir da compreensão dos fatores de risco e fatores de proteção social presentes nos territórios e municípios, com vistas à construção da segurança pública com cidadania. Articular com o Poder Judiciário, mapear e estabelecer parcerias estratégicas para as Unidades de Prevenção à Criminalidade e para a execução da política pública nos municípios e territórios, de forma a garantir atuação articulada dos programas e encaminhamento do público atendido, bem como respostas mais eficientes ao fenômeno da criminalidade e violências. Sistematizar juntamente com as equipes técnicas a dinâmica social das violências e criminalidades dos territórios, municípios e grupos sobre os quais a Política de Prevenção atua, visando à implementação de estratégias adequadas à prevenção da criminalidade, pela aplicação das metodologias dos programas ou mesmo com atuação conjunta com parceiros. Orientar e acompanhar as equipes quanto à execução das metodologias e ações dos Programas nos territórios e municípios. Executar a gestão de pessoas das Unidades de Prevenção à Criminalidade sob sua responsabilidade. Auxiliar a SEJUSP/SUPEC na gestão de infraestrutura das Unidades de Prevenção à Criminalidade, informando e zelando pelas boas condições do seu funcionamento e uso (imóvel, materiais, bens permanentes e de consumo), bem como acompanhar a execução do trabalho das equipes de apoio. Acompanhar os relatórios quantitativos e qualitativos, produzidos pelos analistas sociais dos respectivos programas, bem como validá-los etc. Executar todas as demais atividades inerentes às metodologias dos programas.
Da qualificação exigida:
Graduação completa de nível superior de escolaridade comprovada na formação para qual se inscreveu. Desejável: Experiência profissional comprovada em movimentos sociais, ONGs ou projetos governamentais, especialmente na área de segurança pública, prevenção à criminalidade ou articulação comunitária, e formação de redes e experiência em cargos de gestão, coordenação e/ou gerenciamento de políticas públicas.
Da inscrição:
barbacena
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: R$5.527,65 por mês
Benefícios:
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Seguro de vida
* Vale-alimentação
* Vale-transporte
Experiência:
* Gerente (Obrigatório)