 
        
        Para mandar bem nessa posição, você precisa de:
 * Formação em andamento ou concluída em Marketing, Publicidade, Jornalismo ou áreas afins; 
 * Experiência prévia como Social Media;
 * Gestão de redes sociais (Meta Business Suite, LinkedIn, TikTok, YouTube, etc.).
 * Copywriting e técnicas de escrita para redes sociais.
 * Conhecimento de métricas de performance (alcance, engajamento, CTR, conversão).
Será legal se você também tiver...
 * Experiência com criação de peças gráficas em ferramentas edição (Canva, Photoshop/Illustrator diferencial).
 * Experiência com edição básica de vídeo (CapCut, Premiere Rush, After Effects ou similares diferencial).
 * Noções de tráfego pago e impulsionamento de posts (Meta, linkedin ads e Google Ads).
Atitudes e comportamentos que fazem toda a diferença:
Boa comunicação escrita: Capacidade de transmitir ideias de forma clara e envolvente, produzindo conteúdos que engajem o público.
Criatividade: Trazer novas ideias e formatos para conteúdos que fortaleçam a presença digital da empresa.
Trabalho em equipe: Colaborar com diferentes áreas, construindo soluções em conjunto e mantendo uma boa troca no dia a dia.
O que você vai fazer no seu dia a dia?
 * Apoiar no planejamento e execução de calendário editorial; 
 * Criar e adaptar conteúdos para LinkedIn, Instagram, Youtube e outras redes; 
 * Monitorar interações e apoiar na gestão de comunidade; 
 * Acompanhar métricas, gerar relatórios de desempenho e contribuir com insights para melhoria dos canais.