Atividades técnicas de segurança em empresas, eventos e ações realizadas conforme padrões e processos adotados pela instituição são fundamentais para garantir o bem-estar dos trabalhadores. Com uma equipe experiente e qualificada, é possível identificar e mitigar riscos à saúde no ambiente de trabalho, garantindo um ambiente seguro e saudável.
Responsabilidades:
* Desempenhar atividades técnicas de segurança em empresas, eventos e ações realizadas conforme padrões e processos adotados pela Instituição;
* Realizar levantamentos de riscos, elaboração de programas de segurança, avaliações quantitativas seguindo as metodologias e normas de higiene ocupacional atendendo as normas regulamentadoras e legislações trabalhistas e previdenciárias vigentes;
* Realizar visitas de monitoramento e elaborar relatório de visita;
* Verificar o cumprimento do plano de ação dos programas vigentes e elaborar análise global de todas as empresas com contrato vigente;
* Verificar se a empresa está cumprindo com o disposto e exigido nas normas regulamentadoras e legislação trabalhista vigente e elaborar o Relatório de Irregularidades/Plano de Ação relacionando o que foi identificado;
* Realizar o PCMSO e lançar dados de produção/atendimento realizado nos sistemas informatizados correspondentes;
* Realizar solicitação de compras;
* Agendar exames e cadastrar empresas e trabalhadores no sistema informatizado correspondente;
* Identificar e propor ações de prevenção a possíveis riscos à saúde no ambiente de trabalho;
* Instruir e conferir o uso adequado de EPI's e proteção correta contra agentes químicos, físicos ou biológicos;
* Manter a organização de documentos e arquivos referentes ao seu processo, conforme as práticas internas e normas vigentes;
* Manter o sigilo e a confidencialidade das informações e dados da instituição de acordo com os critérios de conduta ética;
* Efetuar em sistema específico, o cadastro dos trabalhadores das Indústrias clientes;
* Realizar a conferência referente a entrega das atividades contempladas nos contratos, bem como dos documentos exigidos;
* Realizar contato com os profissionais credenciados para o agendamento das atividades, palestras e treinamentos;
* Efetuar a emissão de certificados dos cursos e treinamentos realizados e encaminhar a Industria para entrega aos trabalhadores participantes;
* Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.
Nossa expectativa é encontrar alguém apaixonado por novos desafios, com formação acadêmica em Segurança do Trabalho completo, conselho de classe ativo e experiência comprovada na função. Além disso, espera-se ter conhecimentos específicos em redação própria e fluência verbal, capacidade de comunicação e equilíbrio emocional, raciocínio lógico e noções de estatística e matemática financeira, conhecimento de rotinas administrativas e operacionais da área de atuação, conhecimento de legislação e normas técnicas da área de atuação: planejamento e administração, domínio de aplicativos e sistemas informatizados da área de atuação: Word, Excel, Outlook e utilização de banco de dados.
Requisitos:
* CNH B: Indispensável;
* Disponibilidade para trabalhar final de semana: Desejável;
* Disponibilidade para viajar: Indispensável.
Informações adicionais:
* Contrato CLT;
* Salário: R$ 4.468,55;
* Carga horária: 40 horas semanais, com banco de horas;
* Horário de Trabalho: Matutino/Vespertino - Das 07h30-11:30 às 13:30-17h30;
* Município de trabalho: Cuiabá/MT.
Benefícios:
* Plano de Saúde;
* Plano Odontológico;
* Plano de Previdência Privada;
* Seguro de vida em grupo;
* Serviço de Apoio Psicossocial, Financeiro e Jurídico;
* Vale-transporte;
* Vale refeição/alimentação.