O papel do Designer Gráfico é fundamental para a comunicação visual de uma empresa. Aqui estão algumas das responsabilidades deste profissional:
* Conceber e desenvolver conceitos visuais para campanhas institucionais e promocionais, tornando-os realidade em peças imprescindíveis para o sucesso da marca.
* Criar arte e conteúdo visual de alta qualidade para redes sociais, site e e-mails marketing, garantindo que essas plataformas estejam sempre alinhadas com a identidade visual da empresa.
* Mantê-la consistência da marca em todos os canais e materiais, garantindo que cada elemento seja coeso e comunicativo.
* Demonstrar habilidade criativa em diagramar revistas, catálogos e materiais impressos que refletem a personalidade e estilo da empresa.
Além disso, o Designer Gráfico trabalha em estreita colaboração com outros departamentos, como Marketing e Comunicação, para criar estratégias e projetos eficazes. É uma pessoa criativa, organizada e capaz de lidar com prazos apertados. O ideal seria ter experiência em design visual e conhecimento de ferramentas como Adobe Creative Cloud, especialmente Photoshop e Illustrator.