Desenvolvimento de Compras Profissional
Descrição do Cargo
Receber e analisar requisições, especificações técnicas e documentos; Analisar cotações e negociar preços, prazos e condições contratuais; Fechar contratos e acompanhar todos os processos até a entrega do produto/serviço; Gerenciar a categoria, acompanhando tendências de mercado, indicadores setoriais e benchmarking.
Prospecção de novos fornecedores e identificação de inovações dentro da categoria; Ter profundo conhecimento dos contratos vigentes e relacionamento com fornecedores. Atuar na melhoria da qualidade dos produtos/serviços e redução de custos, desenvolvendo novas alternativas; Prospectar novas soluções e novos fornecedores em colaboração com o time técnico de qualidade.
Desenvolver estratégia da categoria através de gestão de categorias, strategic sourcing e ferramentas de sourcing; Acompanhar e analisar o desempenho dos fornecedores de sua categoria, propondo melhorias e soluções para otimização de processos. Gerir stakeholders (áreas solicitantes, fornecedores e demais áreas envolvidas no processo). Gerenciar efetivamente vários projetos simultaneamente.
Requisitos Específicos
Superior completo; Forte experiência em compras de insumos de grande volume e complexidade; Forte bagagem em negociação de contratos; Atuação com indicadores e ações de redução de custo; Experiência com negociação, administração e gestão de contratos.
Benefícios
Ambiente de trabalho dinâmico e moderno; Oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional; Inglês avançado. Conhecimentos Técnicos: ERP - Oracle, SAP e Etc; Conhecimento em ferramentas de sourcing (TCO, Cost breakdown, Porter, Kraljic, Drivers de Custo e etc); Gestão de Categorias; Strategic Sourcing; Conhecimento em contratos; Abertura de custos; Familiaridade processo de importação e práticas de comércio exterior serão considerados como diferencial.