Descrição do Cargo
O profissional responsável pela gestão de contratos deve ter habilidades sólidas em negociação, administração e comunicação. Além disso, é fundamental que ele tenha conhecimento sobre tecnologias como Excel e MS Project.
Conhecimentos Desejáveis
* Técnicas de negociação avançadas
* Administração de contratos eficaz
* Excelente habilidade com ferramentas de gerenciamento de projetos
Experiência: O ideal é que o candidato tenha experiência mínima de 6 meses na área ou funções correlatas. Desejável experiência maior, com no mínimo 2 anos de atividades similares.
É importante ressaltar que a posição exige uma pessoa altamente organizada, capaz de gerenciar múltiplos contratos ao mesmo tempo, enquanto também é capaz de realizar visitas aos clientes para alinhamento de contratos e escopos.
Além disso, é necessário que o profissional possua conhecimento em qualidade dos serviços realizados e prioridades e prazos. Tudo isso precisa ser feito sem comprometer os requisitos dos clientes e dentro do orçado. Por fim, é essencial manter controle sobre toda a documentação relacionada a cada contrato.