Desenvolver e implementar estratégias de gestão ambiental e segurança é um desafio.
O candidato deve ter conhecimentos em meio ambiente, segurança do trabalho ou áreas relacionadas, além de uma graduação em Gestão Ambiental ou Segurança do Trabalho. A experiência em leis e regulamentos pertinentes à área, como licenciamento ambiental e saúde e segurança do trabalho, é fundamental para o sucesso nessa função.
A posição exige habilidades para apoiar as ações de saúde, segurança e meio ambiente, bem como na implementação de programas e treinamentos de segurança e gestão de documentos da área. O assistente de SSMA também precisará gerenciar licenças regulatórias e ambientais, analisar programas de cunho ambiental e dar suporte à área administrativa, comercial e jurídica na renovação de documentos regulatórios e ambientais.
Outras responsabilidades incluem participar ativamente na implementação e monitoramento de melhorias nos processos de SSMA, gestão de fornecedores e prestadores de serviços da área, auxiliar na realização periódica de auditorias regulatórias e ambientais e impulsionar, extrair e analisar dados nos sistemas de gestão internos.
Além disso, o assistente de SSMA precisará controlar e gerenciar custos da área, incluindo lançamento de notas fiscais no sistema para pagamentos.