Descrição da vaga
Gerenciar a área de vendas, assegurando o atingimento das metas comerciais, a excelência no atendimento ao cliente e a execução correta da Política Comercial, por meio do desenvolvimento da equipe, da gestão de processos e da busca contínua por aumento da lucratividade.
Responsabilidades e atribuições
* Gerenciar as rotinas de vendas e elaborar estratégias comerciais visando o aumento da rentabilidade da loja.
* Acompanhar demandas de peças, acessórios e produtos, bem como participar de negociações relevantes com clientes.
* Monitorar rupturas de estoque e garantir a disponibilidade de produtos.
* Garantir a aplicação da Política Comercial (oferta de produtos, política de preços, condições de pagamento e ferramentas de crédito).
* Acompanhar diariamente o atingimento das metas de vendas, ajustando estratégias e implementando medidas corretivas quando necessário.
* Realizar a gestão da equipe de vendas, por meio de acompanhamento, orientação, feedback e treinamentos constantes.
* Organizar e motivar a área de vendas (ofertas, expositores, equipe, etc.), assegurando divulgação e continuidade do negócio.
* Ser responsável pela abertura e fechamento da loja conforme normas e procedimentos internos.
* Garantir que o ambiente de trabalho esteja limpo, organizado e em conformidade com o Projeto da Qualidade.
* Acompanhar a rotina do balcão de atendimento, orientando vendedores e garantindo um atendimento de excelência.
* Executar outras atividades relacionadas à função, conforme demanda da liderança.
Requisitos e qualificações
* Formação superior completa em áreas relacionadas a administração, marketing ou áreas afins.
* Experiência comprovada em vendas e gestão de equipes.
* Conhecimento em técnicas de negociação e relacionamento com clientes.
* Facilidade para comunicação e trabalho em equipe.
* Capacidade de liderança e motivação de equipes.
* Disponibilidade para viagens, se necessário.
Requisitos desejáveis
*
o Orientação para resultados e metas.