Um edifício icônico na Avenida Paulista 900, que abriga um complexo de comunicação.
Instituída em 15 de agosto de 1944, a Fundação Cásper Líbero cumpre objetivos patrióticos, culturais e jornalísticos, observando os princípios determinados por seu fundador.
É uma instituição sem qualquer finalidade lucrativa.Seu patrimônio é composto por um edifício com 14 andares - o Edifício Gazeta.
São 68.000 m2 de área construída que abrigam a Rádio Gazeta Online, a Rádio Gazeta FM, a Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, a TV Gazeta e o portal Gazeta Esportiva.O Edifício Cásper Líbero abriga ainda um teatro com capacidade para 900 pessoas e, em seu topo, estão instaladas a antena da Rádio Gazeta FM e a torre da TV Gazeta, com 85 metros de altura, que pode ser vista de qualquer ponto da cidade de São Paulo.
/nSuperior completo em Jornalismo, Comunicação Social ou áreas correlatas;Desejável pós-graduação em Jornalismo, Comunicação, Mídia ou áreas correlatas;MTB ativo;Vivência em redação, edição e produção de telejornais; experiência em gestão de equipes e projetos jornalísticos;Conhecimento com monitoramento de audiência e análise de indicadores (IBOPE ou similares);Sólido conhecimento e experiência em Mídias Digitais, incluindo gestão de redes sociais, plataformas online e conteúdos multiplataforma;Domínio das leis de imprensa e regulamentações do setor.
/nGerir o planejamento e execução de toda a produção jornalística da TV Gazeta, incluindo noticiários, site e esportes;Garantir a veracidade, credibilidade e conformidade legal de todas as matérias jornalísticas e esportivas;Definir e disseminar diretrizes editoriais, incluindo estilo, enfoque, ética e procedimentos para a redação;Acompanhar a produção e exibição de conteúdos, promovendo ajustes técnicos e editoriais quando necessário;Planejar inovações e projetos estratégicos em comunicação, tecnologia e conceitos jornalísticos;Elaborar e monitorar o orçamento e recursos da redação;Planejar parcerias com agências e fontes nacionais e internacionais para ampliar a cobertura jornalística;Monitorar audiência e resultados, promovendo melhorias contínuas nos produtos jornalísticos;Representar a emissora em eventos e situações de grande impacto jornalístico.