Gerente de Marketing de Conteúdo – Fairmont Hotels – Copacabana
Descrição da vaga
Manter bons relacionamentos de trabalho com a mídia local e internacional
· Manter listas de mídia atualizadas: editores locais e internacionais de viagens, lazer, estilo de vida, entretenimento, negócios e gastronomia
· Executar posicionamentos de mídia para o hotel por meio de comunicados à imprensa e contatos pessoais
· Desenvolver promoções de viagens de negócios e lazer; divulgar para a imprensa e/ou público-alvo
· Explorar oportunidades valiosas de mídia quando apropriado
· Servir como porta-voz do hotel, quando nomeado pelo Gerente Geral, para fazer todas as declarações oficiais do hotel à mídia, especialmente durante situações de crise
· Manter e atualizar o site do hotel
· Enviar histórias/fotos para a mídia regularmente. Monitorar a cobertura jornalística e divulgá-la internamente.
· Manter atualizado o kit de imprensa do hotel para incluir comunicados à imprensa, biografias do Comitê Executivo e fotos
· Estabelecer programas de RP e comunicação que irão beneficiar e apoiar estratégias e iniciativas de vendas e alimentos e bebidas
· Auxiliar o Diretor de Vendas e Marketing no desenvolvimento e produção de materiais de suporte de vendas para o hotel (boletins informativos, brochuras, mala direta, materiais promocionais, informações no quarto, guias, etc.)
· Auxiliar o Diretor de Alimentos e Bebidas no desenvolvimento e produção de sinalização, cardápios e outros materiais colaterais de alimentos e bebidas
· Organizar fotografias de convidados VIP e manter arquivos
Qualificações
· Diploma de bacharel
· Mínimo de 6 anos de experiência em Comunicação de Marketing/Relações Públicas ou 2 anos de experiência em função similar
· Excelente leitura, escrita e proficiência oral na língua inglesa
· Proficiente em MS Excel, Word e PowerPoint
· Excelentes habilidades de liderança, interpessoais e de comunicação
· Orientado para os detalhes e altamente confiável na execução e acompanhamento minuciosos