O Analista Comercial é o profissional responsável por elaborar análises e acompanhar planos de ação na área comercial e de marketing, executando processos e rotinas, visando o atendimento das necessidades de promoção e divulgação de produtos, serviços e imagem da empresa.
Está sob as responsabilidades de um Analista Comercial:
Responsabilizar-se por atividades de promoção de produtos, apoiando a programação dos padrões de comunicação visual e escrita da empresa, visando à boa imagem da empresa;Analisar a organização e realização de simpósios, eventos e feiras, conforme convites recebidos, analisando a importância do comparecimento aos mesmos, com objetivo de marcar presença, prospectar oportunidades e interagir com a área;Participar de comissões e grupos de trabalho, envolvendo atividades de Comercial e Marketing, tais como: pesquisas e padronização de propostas, a fim de programar melhorias em geral e específicas da área;Obter orçamentos de subfornecedores, desenvolvendo as negociações, analisando propostas e qualidade de materiais, com objetivo de comprar produtos e serviços;Atender clientes, prestando informações sobre produtos e atividades da empresa, com a finalidade de sanar dúvidas e zelar pela satisfação dos clientes;Efetuar pesquisas de mercado, construir ferramentas, tais como questionários e entrevistas para conhecer os desejos e as necessidades do público;Divulgar o lema e os produtos que representa, junto de jornalistas e outros;Organizar eventos que atraiam o interesse dos consumidores;Conhecer os procedimentos, instruções e normas dos Sistemas da Qualidade, buscando praticá-las no dia-a-dia, visando promover o consumo de produtos ou utilização dos serviços oferecidos pela empresa.
#J-18808-Ljbffr