O Agente de Atendimento é responsável pela execução do atendimento ao cliente, com o objetivo de receber, direcionar, orientar, e acompanhar, contribuindo para a satisfação do mesmo em todos os serviços no Hospital Santa Luzia, mantido pela AESC, sempre em consonância com a Missão, Visão e Valores éticos, morais e humanos, fundamentados nos valores da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo Scalabrinianas. Responsabilidades e atribuições - Garantir a realização do check in do paciente, através da inclusão de dados no sistema informatizado dos órgãos reguladores e sistema operacional da instituição; - Assegurar ao paciente/familiares e orientação sobre direitos, deveres e acompanhamento nas dependências do Hospital Através das rotinas estabelecidas; - Garantir a inserção de informações corretas no sistema através da conferência da documentação dos pacientes no momento do atendimento; - Preencher e liberar a declaração de óbito para a Unidade solicitante conforme rotina estabelecida; - Proporcionar aos clientes orçamento de valores de exames e procedimentos cirúrgicos; - Realizar abertura, manuseio, emissão de nota fiscal, cobrança e fechamento caixa; - Atender familiares para a resolução de pendências das contas particulares, negociação e cobrança; - Contatar convênios para a solicitação de autorização de atendimento, sejam eles exames, consultas, procedimentos cirúrgicos e internação; - Realizar senso hospitalar, giro de leito e permanência do paciente em leito de emergência, respeitando prazos para as respectivas internações; - Encaminhar clientes ao SAC, quando houver a solicitação; - Organização do SAME, solicitando e enviando documentos para empresa terceirizada; - Realizar checkout de pacientes com alta hospitalar no sistema, mediante liberação da equipe multiprofissional; - Garantir a entrega das fichas de atendimento, altas hospitalares diariamente; - Assegurar a realização do agendamento, transferência e cancelamento de exames através de contato presencial ou telefônico, priorizando o registro completo das informações prestadas, orientações sobre preparo de exames visando a segurança do paciente; - Realizar a manutenção das agendas através do sistema MVSOUL, na abertura e fechamento de horários de exames e consultas do Hospital santa Luzia; - Assegurar a assertividade no atendimento por meio do fornecimento de informações, transferências e realização de ligações com cordialidade e agilidade; - Preservar a integridade do paciente mediante a adoção e o cumprimento de processos de qualidade e segurança da ética profissional dos protocolos institucionais, dos procedimentos administrativos, da Política Humaniza SUS; - Cumprir com as diretrizes estabelecidas na NR32 (Norma Regulamentadora Segurança e Saúde no Trabalho em Estabelecimentos de Saúde). Requisitos e qualificações Requisitos: - Desejável ensino superior em andamento. Informações adicionais Benefícios: - Convênio Médico e Odontológico; - Auxílio creche; - Seguro de vida MetLife; - Vale transporte; - Cesta básica; - Refeitório no local; - Day Off Aniversário; - Teleatendimento em Saúde Mental Legame - extensivo aos familiares; - Total Pass. Fundada em 1962, a AESC tem sua origem na Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo-Scalabrinianas, presentes no Rio Grande do Sul desde 1915, e que aqui se estabeleceram com o propósito de acolher e cuidar, de modo particular, pessoas migrantes fragilizadas na sua condição socioeconômica e cultural, desde seus países e localidades de origem. Hoje somos mais de 4 mil pessoas colaboradoras nos segmentos de educação, saúde e responsabilidade social. Nossa unidade de responsabilidade social está presente na cidade de Caxias do Sul, com o Centro de Atendimento ao Migrante. Nossas unidades de educação estão presentes nas cidades de Farroupilha, Colégio Nossa Senhora de Lourdes, em Caxias do Sul, Colégio São Carlos, e em Santa Vitória do Palmar, Colégio São Carlos.