Join to apply for the Analista de Atendimento ao Cliente Aéreo role at Kuehne+NagelGet AI-powered advice on this job and more exclusive features.It's more than a jobWhen you work in Freight Logistics and Operations at Kuehne+Nagel, you play a key role in optimising processes and ensuring that inventory and shipments move efficiently. Your work also helps ensure that vital medicines reach patients on time and supports other essential deliveries, from wind turbines to semiconductors. At Kuehne+Nagel, our contribution counts in more ways than we imagine.It's more than a jobComo Atendimento ao Cliente, você será responsável pela criação e atualização de BPs (Business Partners) dos seus próprios clientes (novos e existentes) e será o cartão de visitas da Kuehne+Nagel para o mundo externo, além de ser o responsável pela satisfação do cliente. Você usará seu conhecimento em agenciamento de cargas aéreas para ajudar seus clientes com os desafios que enfrentam diariamente, responder perguntas e investigar reclamações. Além disso, utilizará seu conhecimento sobre os produtos e serviços da Kuehne+Nagel para determinar como podemos atender o cliente da melhor forma possível. Nesse papel, você contará com o apoio de uma equipe OCC, que auxiliará nas principais tarefas operacionais e administrativas necessárias, além de atuar como ponte com a equipe de vendas.How you create impactResponsável pela integração e implementação de novos clientes, garantindo que: Todos os documentos (SOP, Instruções de Trabalho, configuração de crédito, etc.) e requisitos de sistema (Perfil do Cliente, acesso a ferramentas/plataformas, cotações QTAir, etc.) estejam corretamente criados e disponíveis e todos os requisitos do cliente sejam atendidos.Compreender a cadeia de suprimentos dos clientes e ter experiência inicial em gestão de supply chain, atuar como consultor para dúvidas relacionadas ao negócio.Ponto principal de escalonamento para desvios e reclamações: Investigar causas-raiz e propor soluções de longo prazoRetornar informações ao cliente (detalhes de voo, opções logísticas, solicitações de liberação, instruções especiais de manuseio, etc.).Responsável pela comunicação financeira com o cliente, quando necessário e inclui instruções de pagamento, disputas, entre outros.Acompanhar proativamente os embarques (importação/exportação): Rastrear e registrar marcos importantes, Antecipar problemas e informar o cliente, Analisar dados de desempenho e gerenciar planos de melhoria contínua com uso de ferramentas (KPIs, relatórios BI).Manter comunicação proativa e relacionamento sólido com os clientes.Participar de QBRs e atuar como especialista no assunto, quando solicitado.Receber ordens de transporte e fornecer cotações utilizando a ferramenta de cotação. Organizar o pré-transporte com o cliente, antecipando prazos.Receber, validar, analisar e acompanhar as reclamações de carga dos clientes até a resolução.What we would like you to bringEnsino superior completo em Administração, Relações Internacionais, Comércio Exterior ou similares.Experiência em atendimento ao cliente no transporte aéreo em processos de importações.É ideal que tenha experiência com agenciamento de carga.Inglês avançado.What's in it for youNa Kuehne+Nagel, uma carreira é mais do que você imagina — é uma oportunidade de crescer, contribuir e causar impacto. Cultivamos um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor, onde cada colaborador é valorizado, empoderado e inspirado a alcançar todo o seu potencial.Who we areLogistics shapes everyday life - from the goods we consume to the healthcare we rely on. At Kuehne+Nagel, your work goes beyond logistics; it enables both ordinary and special moments in the lives of people around the world.As a global leader with a strong heritage and a vision to move the world forward, we offer a safe, stable environment where your career can make a real difference. Whether we help deliver life-saving medicines, develop sustainable transportation solutions or support our local communities, your career will contribute to more than you can imagine.We kindly advise that placement agencies refrain from submitting unsolicited profiles. Any submissions of candidates without prior signed agreement will be considered our property and no fees will be paid.Seniority levelSeniority levelEntry levelEmployment typeEmployment typeFull-timeJob functionJob functionDistribution, Supply Chain, and Customer ServiceIndustriesTransportation, Logistics, Supply Chain and StorageReferrals increase your chances of interviewing at Kuehne+Nagel by 2xSign in to set job alerts for “Customer Service Analyst” roles.Customer Journey Professional - Consultor(a)We’re unlocking community knowledge in a new way. Experts add insights directly into each article, started with the help of AI.
#J-18808-Ljbffr