Psicólogo de Trabalho
O Psicólogo de Trabalho é um profissional que atua em equipe multiprofissional, realizando acompanhamento individual interdisciplinar em saúde e atuando como matriciador na discussão técnica dos casos acompanhados. O objetivo principal é promover a saúde mental e bem-estar no ambiente de trabalho através de ações colaborativas, especializadas e multidisciplinares para toda força de trabalho.
Funções Principais:
* Acompanhar os funcionários em situações de estresse, ansiedade e depressão;
* Realizar abordagem em situações de violência no trabalho, incluindo violências sexuais;
* Analisar a relação da saúde mental individual e coletiva com as condições de trabalho, relações sociais e orientação para programas de saúde;
* Realizar interface com médico assistente para adequado subsídio nas avaliações de Saúde Mental, quando necessário;
* Atender emergências psiquiátricas durante o atendimento rotineiro.
Requisitos:
* Doutorado em Psicologia ou Licenciatura em Psicologia com experiência em Psicologia do Trabalho;
* Habilidades em comunicação eficaz e resolução de conflitos;
Vantagens:
Outras Informações:
O Psicólogo de Trabalho é responsável por realizar atividades previstas nos Programas de Promoção da Saúde, além de formular pareceres técnicos sobre assuntos de sua especialidade e prestar assessoria às gerências. Além disso, deve propor, planejar e gerir abordagem específica com orientações e monitoramentos regulares.