Overview
A Governança de Qualidade na Porto Serviço será uma nova frente estratégica, com estruturação prevista a partir de agosto, pensada para sustentar o crescimento da vertical de serviços. O objetivo é estruturar visões analíticas a partir dos dados relacionados à prestação do serviço, aos diagnósticos feitos pelo time de SAC, às análises NPS e sinalizações dos stakeholders, adotando uma abordagem analítica, processual e de gestão estratégica da cadeira operacional.
Parte essencial da nossa responsabilidade é a gestão dos compromissos contratuais, dos indicadores-chave relacionados à qualidade da prestação do serviço e à eficiência operacional. A gestão dos planos de ação envolve a habilidade de, a partir da análise de dados, direcionar os pontos críticos mais relevantes que tragam ganhos significativos à Porto Serviço e aos nossos parceiros comerciais. Também elaboramos materiais para reporte de resultados, oportunidades e posicionamento estratégico, seja para audiências internas (alta liderança, Rede, Atendimento e área comercial) ou para parceiros corporativos e partes relacionadas da companhia (Produto).
Responsabilidades
Conduzir análises aprofundadas de fatores reincidentes e dados da jornada do cliente e indicadores de qualidade (ex.: NPS), visando identificar causas raízes em escala e oportunidades de melhoria contínua.
Estruturar e desenvolver visões analíticas robustas, utilizando diferentes ferramentas e técnicas para extrair insights estratégicos para a qualidade dos serviços.
Apoiar a gerência na gestão e acompanhamento de metas de qualidade e satisfação do cliente.
Realizar o monitoramento contínuo de resultados, seja por compromissos contratuais estabelecidos ou pelos KPIs chave definidos pela área. Elaborar reports gerenciais e dashboards de resultados, garantindo clareza e acuracidade nas informações apresentadas.
Estruturar raciocínios analíticos e propor iniciativas ligadas à produtividade e performance do próprio time de SAC, buscando otimizar processos e fluxos de trabalho.
Gerenciar o ciclo de vida dos planos de ação decorrentes das análises, acionando as áreas responsáveis (Operações, SAC, Produto, TI, etc.) e acompanhando a execução e os resultados.
Elaborar materiais e apresentações de resultados para diversos públicos, traduzindo dados complexos em mensagens claras para a tomada de decisão.
Apoiar a Governança e Comitês: apoiar a gerência na condução de comitês e reuniões estratégicas com parceiros internos e externos, fornecendo insumos analíticos necessários e influenciando o direcionamento das ações de melhoria.
Qualificações
Formação superior completa.
Vivência em análise de dados, planejamento estratégico ou inteligência de negócios, preferencialmente em contextos de serviços ou operações.
Forte capacidade analítica e raciocínio lógico, com habilidade para transformar dados em insights claros e objetivos.
Senso crítico e proatividade na identificação de problemas e proposição de soluções.
Capacidade de estruturar informações complexas e elaborar apresentações.
Boas habilidades de comunicação e relacionamento interpessoal para interagir com diferentes níveis e áreas.
Conhecimentos Técnicos Essenciais (para desenvolvimento e crescimento na área):
Excel Avançado: habilidade sólida no desenvolvimento de fórmulas, tabelas dinâmicas, gráficos e cruzamento de dados para análises.
Ferramentas de Visualização de Dados (BI): Power BI, Tableau e/ou Google Data Studio.
SQL: conhecimento para consumo de dados e noções de lógica de programação.
Será considerado um grande diferencial (e impulsionará seu desenvolvimento):
Experiência com ETL, Modelagem de Dados e Bancos de Dados Relacionais.
Conhecimento em Google Cloud (BigQuery) e/ou AWS.
Experiência com Python (pandas, NumPy), R ou VBA.
Conhecimento em Análise Estatística (Regressão e Análise Preditiva).
Benefícios
Vale Alimentação e Refeição Flexíveis;
Plano de Saúde;
Wellhub e TotalPass;
Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores: no Complexo Matriz;
Participação nos Lucros - PLR;
Programa de Ações: Porto em Ação: complementar à PLR até 2025;
Quadras de Areia e Poliesportiva: no Complexo Matriz;
Serviços de Transporte de Vans: disponíveis nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes);
Licença Parental Estendida: até 40 dias para todas as configurações familiares;
Licença Maternidade Estendida de 6 meses;
Ambulatório Médico com Especialidades: no Complexo Matriz e Barra Funda;
Previdência Privada - PortoPrev;
Desconto em Produtos e Serviços;
Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA;
Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
Reembolso para idiomas: inglês ou espanhol;
Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores;
Salão de jogos: no complexo Matriz
Serviços de massagem e podologia: no complexo Matriz
Local de trabalho: Alphaville;
Diversidade e Inclusão
A Porto é muito mais que uma seguradora: é um ecossistema gigante que utiliza tecnologia para criar soluções, através de quatro verticais de negócio: Porto Bank, Porto Saúde, Porto Seguro e Porto Serviço. A reputação e o reconhecimento conquistados ao longo de mais de 7 décadas reforçam o tamanho da Porto, uma empresa referência em negócios, feita para e por pessoas.
Aqui, bate no peito de 13 mil colaboradores o orgulho de fazer parte de uma organização sólida e ética, que transforma sonhos em realidades fantásticas para os nossos mais de 15,8 milhões de clientes. São mais de 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil.
O aprendizado faz parte do nosso DNA, e aqui você terá incentivos, ferramentas e gente boa para você aprender e crescer, a cada dia, um ambiente de acolhimento e segurança, onde cada um possa ser e se orgulhar de quem se é, promovendo um espaço de respeito e vivendo de forma integral e com bem-estar, em uma empresa genuinamente humana.
DIVERSIDADE & INCLUSÃO NA PORTO
Aqui na Porto, valorizamos a diversidade e acreditamos que um time plural é imprescindível para o desenvolvimento de todo o nosso negócio, da sociedade, e de cada pessoa, pois entendemos que cada indivíduo é único na construção de um ambiente mais inovador e inclusivo. Juntos, trabalhamos diariamente para construirmos um espaço seguro, livre e acolhedor, com mais pluralidade e respeito. Por isso, incentivamos fortemente a inscrição de mulheres, de pessoas negras e indígenas, de pessoas com deficiência e de pessoas LGBTQIA+ em todas as nossas vagas.
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