Estamos à procura de uma pessoa **Técnica de Pós Operação II**para executar os processos de pós-operação da produção e transmissão de energia da Companhia, através da análise das informações, consolidação dos registros da produção e cálculo dos indicadores de desempenho, subsidiando demandas internas e requisitos legais de órgãos externos**.
**
**Responsabilidades e atribuições** Responsabilidades**:
- Analisar e inserir dados no Sistema Integrado de Gestão da Operação da Engie, elaborar relatórios e validar a conformidade dos dados.
- Monitorar o funcionamento dos medidores de energia, tomando ações preventivas e corretivas nos sistemas de medição de energia internos e externos (SCDE CCEE).
- Analisar e executar a apuração, cálculo, análise, consolidação e divulgação dos dados de produção e transmissão e índices de desempenho dos ativos da Companhia.
- Consolidar os valores relativos às ultrapassagens de montantes de uso do sistema de transmissão, por meio do Sistema de Apuração e Gestão dos Montantes de Uso do Sistema de Transmissão do ONS (SAMUST), analisando inconsistências, solicitando expurgos e evitando multas devido a eventuais erros no processo.
- Analisar e compilar os dados de geração e transmissão e indicadores solicitados pela Companhia, bem como auxiliar a elaboração dos relatórios gerenciais de desempenho operacional dos ativos (Engie, CCEE, EPE, ANEEL, ONS, etc), além dos sistemas de Business Inteligence (BI) no âmbito da Diretoria de Operação.
- Analisar e acompanhar as atividades de fiscalização dos órgãos competentes, realizando a interface com os ativos e outras áreas da empresa.
**Requisitos e qualificações** Pré-requisitos Obrigatórios**:
- Sistemas de Medição de energia - Intermediário.
- Normas e procedimentos de saúde e segurança e normas aplicáveis - Intermediário.
- Fundamentos, legislação e regulação do setor elétrico brasileiro - Intermediário.
- Instruções normativas e de operação das usinas e do setor elétrico - Intermediário.
- Procedimentos de rede - Intermediário.
- Processos de Geração Hidráulica e Complementar - Intermediário.
- Regras e procedimentos de comercialização do mercado de energia elétrica brasileiro - Intermediário.
- Interpretação de Projetos Elétricos de Usinas e Subestações - Intermediário.
- Técnico Elétrica, Eletrotécnica, Eletroeletrônica, Sistemas de Energia, Eletrônica ou Automação, Telecomunicações, com CFT ativo.
**Atributos Desejáveis**:
- Vivência no setor elétrico;
- Conhecimento em Excel; e
- Ferramentas de análise de dados.
**Informações adicionais** Pra você e seus dependentes.
**
- Plano médico e Odontológico.
**Exclusivos pra você.
**
- Vale Alimentação e/ou Refeição;
- Auxílio Transporte;
- Previdência privada;
- Seguro de vida em grupo;
- Academia / Programas de qualidade de vida;
- Programa de Idiomas;
- Programa de Remuneração Variável.
A **ENGIE** está presente no Brasil há mais de 20 anos, liderando a geração de energia elétrica no país e oferecendo serviços e soluções inovadoras aos seus clientes.
O Grupo fornece soluções altamente eficientes para pessoas, cidades e empresas através do seu conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais.
A **ENGIE**possui 150.000 colaboradores em todo o mundo e obteve receitas de € 65 bilhões em 2017.
No Brasil, a ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, com capacidade instalada própria de 9.356 MW em mais de 30 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 6% da capacidade do país.
O Grupo possui 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa.