Você está pronto para transformar o mundo através da educação? Se você é uma pessoa apaixonada por compartilhar conhecimento e acredita no poder transformador da educação, o Grupo UBEC é o lugar certo para você. Somos movidos pela missão de oferecer uma educação de qualidade baseada em princípios cristãos. Aqui, cada colaboração é um passo adiante na jornada de aprendizado e transformação social. Já faz parte do nosso time? Excelente Acreditamos em seu potencial e estamos comprometidos com seu crescimento. Essa oportunidade também é para você Dê mais um passo em sua carreira com a gente.
Confira as regras para garantir sua elegibilidade para nossos colaboradores:
* Cumprir os requisitos do novo cargo
* Ter pelo menos 6 meses de casa e da última progressão
* Avaliação de Desempenho com nota conceito "atende as expectativas"
* Conclusão dos cursos da trilha de aprendizagem na UniUBEC
* PDI em dia
* Sem medidas disciplinares ou faltas nos últimos 12 meses
* Aprovação em avaliações de progressão – colaboradores administrativos e desenvolvimento – colaboradores professores
Responsabilidades e atribuições
* Disponibilidade para ministrar disciplinas nos períodos matutino e noturno.
* Possibilidade de ministrar disciplinas nos Cursos Presenciais e Semipresenciais da Saúde (aulas eventuais no período noturno e aos sábados).
* Profissional dinâmico, articulado e com atuação transdisciplinar. Boa disponibilidade de tempo.
* Ministrar aulas presenciais ou remotas, tanto em disciplinas teóricas como práticas, abordando conceitos avançados e estimulando a discussão e o debate, atuando em consonância com o planejamento das atividades pedagógicas definidas para o curso, com vistas a cumprir com o calendário proposto para o semestre.
* Desenvolver planos de aulas, selecionar materiais didáticos adequados, criar apresentações, elaborar atividades práticas e realizar avaliações, a fim de garantir o aprendizado dos estudantes.
* Realizar a postagem do material didático auxiliar no ambiente virtual de aprendizagem, bem como acompanhar estudantes em visitas técnicas, a fim de promover suporte no acesso do conteúdo da disciplina.
* Elaborar o cronograma prévio das aulas do semestre, em conjunto com a coordenação de curso, a fim de garantir o cumprimento dos objetivos de aprendizagem expressos no projeto acadêmico do curso.
* Elaborar, aplicar e corrigir as avaliações de conhecimento do conteúdo ministrado nas aulas teóricas e práticas, mediante ementa do curso ministrado a cada semestre, com objetivo de medir o nível de aprendizagem e/ou de desenvolvimento dos estudantes.
* Propor atividades de revisão do conteúdo e adaptar as estratégias de ensino, a fim de reforçar o que já foi ministrado, maximizando o conhecimento e superar as dificuldades observadas nas avaliações.
* Participar de reuniões e comitês acadêmicos e demais atividades ao ensino superior, assim como colaborar com os Coordenadores de cursos, de modo a contribuir na melhoria contínua da qualidade dos cursos e programas oferecidos.
* Efetuar o registro da frequência dos estudantes, bem como lançar as notas das avaliações de aprendizagem, mediante portal do aluno e sistema de acompanhamento e registro, seguindo os normativos institucionais, com vistas a apurar a assiduidade e a média do aluno necessária para a aprovação no curso.
* Colaborar em projetos institucionais, como no desenvolvimento de novos cursos, revisão de currículos, organização de eventos acadêmicos e outras atividades que promovam o aprimoramento contínuo do programa acadêmico.
* Zelar pela segurança dos estudantes nas aulas de laboratórios e aulas externas, utilizando equipamentos de proteção quando necessário, e de planejamento das atividades, com vistas à prevenção de riscos e acidentes.
* Aconselhar e orientar os estudantes em relação aos seus estudos, projetos de pesquisa e desenvolvimento acadêmico, fornecendo orientações sobre currículos, escolha de disciplinas e programas de estudo, além de auxiliar na definição de metas acadêmicas e profissionais.
* Contribuir para o avanço do conhecimento em sua área de especialização por meio de pesquisas, publicações acadêmicas, participação em conferências e outras atividades relacionadas, assim como manter-se atualizado sobre os avanços e tendências recentes em seu campo de atuação.
* Avaliar o desempenho dos estudantes, por meio de testes, trabalhos escritos, projetos e outras formas de avaliação, bem como fornecer feedback construtivo e orientação para auxiliar no crescimento acadêmico dos estudantes.
* Executar outras atribuições da mesma natureza e nível de complexidade, associadas ao ambiente organizacional.
* Fazer uso adequado do material didático disponível, bem como estimular uso do material bibliográfico da disciplina, através da consulta a livros e periódicos existentes na biblioteca, contribuindo para um aprendizado crítico e reflexivo.
* Cumprir os prazos estabelecidos no calendário acadêmico, bem como com as demandas solicitadas pelo coordenador de curso.
* Utilizar o Ambiente Virtual de Aprendizagem, além dos demais sistemas acadêmicos necessários ao lançamento de frequência, conteúdo das aulas, resultados das atividades acadêmicas dos alunos e demais informações referentes aos componentes curriculares, em prazo definido pelo calendário acadêmico.
* Utilizar metodologias ativas.
* Realizar a gravação de videoaulas, para disciplinas de Educação a Distância.
* Preparar atividades e avaliações relacionadas às temáticas das aulas, para inclusão no Ambiente Virtual de Aprendizagem.
* Desempenhar boa comunicação com o Professor Tutor para trabalho em conjunto, para disciplinas de Educação a Distância.
Requisitos e qualificações
Perfil de atuação para ministrar disciplinas específicas do curso de Biomedicina e da formação básica em saúde. Formação: Graduação em Biomedicina; Mestrado em ciências da saúde, ciências biomédicas, ciências biológicas ou médicas ou áreas afins. Habilitação em duas áreas de atuação do Biomédico. Conhecimento: Entre disciplinas das Áreas de Análises Clínicas, Banco de Sangue, Imagem e possíveis outras disciplinas da formação básica da saúde. Experiência: docência no ensino superior. Jornada de Trabalho: 34h/semanais.
Benefícios
* PCCS para o seu crescimento
* Vale Transporte
* Estacionamento grátis
* Assistência médica e odontológica Bradesco
* Programa Oásis: suporte psicológico e muito mais
* WellHub para seu bem-estar
* Seguro de Vida
* Bolsa de estudos: 75% na Universidade Católica ou 50% no Colégio Católica
* Licenças maternidade e paternidade estendidas
* Convênio SESC
* Crédito Consignado
Esses benefícios refletem nosso compromisso com seu crescimento e bem-estar.
Sua experiência conosco: Nossa equipe de Recrutamento e Seleção está dedicada a oferecer a melhor experiência possível. Revisamos todos os perfis cuidadosamente e sempre comunicamos o resultado ao final do processo. Somos orgulhosos de ter conquistado, em todas as edições, o Selo "Empresa que dá feedback" da Gupy. Este reconhecimento destaca nosso compromisso com a transparência e excelência no recrutamento. Com mais de 90% de feedbacks para candidatos e boas práticas em nossas vagas publicadas, queremos que sua experiência conosco seja positiva e enriquecedora.
Você se identifica com o nosso jeito UBEC de ser? Então venha fazer parte deste propósito
#J-18808-Ljbffr