Descrição Sumária: Auxiliar nas atividades do departamento jurídico, com foco em direito do consumidor/bancário. Desenvolver conhecimentos e habilidades em análise de casos e acompanhamento de processos. Colaborar com a equipe jurídica para defender os interesses da empresa.
Descrição Detalhada das Atividades
Auxiliar na análise de casos e reclamações de consumidores, identificando questões legais relevantes e propondo soluções.
Elaborar e dar andamento em tentativas extrajudiciais, tais como: reclame aqui, email, e outros.
Acompanhar processos judiciais e administrativos relacionados às rotinas do setor do direito do consumidor, fornecendo suporte à equipe jurídica.
Realizar pesquisas e atualizações sobre legislação e jurisprudência relacionadas ao setor.
Dar suporte nas rotinas do setor, tais como: solicitação de documentos, entrar em contato com as secretarias para andamento de processo e emissão de alvará, reanálise de casos (processo extinto sem resolução de mérito), elaboração de petição inicial e outras peças básicas.
Rotinas do AdvBox: acompanhar prazos, manisfestações, protocolos, ligações, andamentos de processo, acompanhar tarefas futuras, solicitar documentos, acompanhar recebimento de documentos, cálculos jurídicos, reanálise de processos extintos.
Preenchimento de planilhas do setor em geral. Habilidades desejáveis (serão um diferencial):
Já ter trabalhado com atermação, será um diferencial.
Ter trabalhado em secretaria cíveis, será um diferencial.
Ter feito ênfase em Direito Consumidor ou Dir. Civil.
Manuseio da Inteligência Artificial.
Conhecimento da matéria Direito do Consumidor.
Habilidade de escrita jurídica.
Conhecimento com as ferramentas do PJe, Eproc, JusBrasil e JPe.
Uso de CRM (AdvBox) e pacote office.