Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Analista juridico sr (gestão - contingências)

Fortaleza
Hapvida NotreDame Intermédica *
Anunciada dia 25 julho
Descrição

Job description

A hora de fazer parte de um time comprometido, acolhedor e que leva saúde para milhões de pessoas, é agora!

Estamos na busca de profissionais para compor a nossa equipe!

Se você é comprometido(a) e apaixonado(a) por novos desafios, aqui é o seu lugar!

Buscamos um(a) Analista Jurídico Sênior para integrar nossa equipe de Contencioso Cível. O profissional será responsável pela gestão de casos estratégicos, desenvolvimento de teses jurídicas e supervisão de escritórios terceirizados, atuando diretamente nos processos de maior complexidade e risco para a companhia.




Main responsibilities

RESPONSABILIDADES E ATRIBUIÇÕES

I. Gestão Estratégica e Atuação em Casos Complexos

* Liderança de Casos Estratégicos:Atuar diretamente nos processos de maior complexidade, risco financeiro ou impacto reputacional.
* Definição de Teses Jurídicas:Desenvolver, padronizar e disseminar as teses de defesa da companhia para temas recorrentes, garantindo consistência e alinhamento com a jurisprudência atual.
* Gestão de Escritórios Terceirizados:Supervisionar e orientar o trabalho de escritórios de advocacia externos, definindo estratégias, revisando peças processuais e controlando a qualidade e os prazos.

II. Atuação Técnica e Processual

* Elaboração de Peças Complexas:Redigir defesas, recursos (Apelação, Agravo de Instrumento, Recursos Especial e Extraordinário) e outras manifestações que exijam profundo conhecimento técnico.
* Gestão de Perícias:Acompanhar processos que envolvam perícias médicas, formulando e/ou orientando quesitos, indicando assistentes técnicos e impugnando laudos desfavoráveis.
* Controle de Prazos e Liminares:Garantir o cumprimento rigoroso de todos os prazos processuais e, especialmente, das decisões liminares, coordenando com as áreas internas (auditoria médica, credenciamento, etc.) para evitar multas.

III. Gestão de Equipe e Conhecimento

* Distribuição de Tarefas:Auxiliar na distribuição da carteira de processos entre a equipe interna, considerando a complexidade dos casos e a senioridade de cada advogado.




Requirements and skills

Requisitos:

* Superior completo em Direito.
* Inscrição ativa e regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
* Pós-Graduação e/ou MBA em Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Médico e da Saúde ou Direito Regulatório (com ênfase em Saúde Suplementar) será um diferencial;
* Atuação dedicada e comprovada em contencioso cível de massa e/ou estratégico no setor de Saúde Suplementar, adquirida em:operadoras de Planos de Saúde de médio ou grande porte, escritórios de advocacia com carteira de clientes do setor de saúde ou seguradoras com forte atuação no ramo saúde.




Additional information

Carga horária:

* 08:00 as 12:00 – 14:00 as 18:00 segunda a sexta.

Unidade:

* Rua Dona Leopoldina, 1150 – 7º andar, Centro, Fortaleza - CE.

O que oferecemos?

Vale Alimentação;

Vale Refeição;

Vale Transporte;

Assistência Médica;

Assistência Odontológica;

Convênio com Farmácia;

Seguro de Vida;

Auxílio Creche;

Totalpass;

Universidade Corporativa;

Interclube (programa de descontos);

Programa Conte Comigo.



#J-18808-Ljbffr

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vagas parecidas
Emprego Fortaleza
Emprego Ceará
Emprego Nordeste
Página principal > Emprego > ANALISTA JURIDICO SR (GESTÃO - CONTINGÊNCIAS)

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2025 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar