**Responsabilidades e atribuições**
**O que te espera no dia a dia**:
- Analisar os dados das vendas, comportamento do consumidor e métricas financeiras para identificar oportunidades de rentabilização. Domínio/Conhecimento aprofundado de ferramentas como Analytics, plataformas de CRM, e ferramentas de BI. Gerar, gerenciar e identificar através dos dados o direcionamento para as ações de rentabilização.
- KPIs de Rentabilização: Conhecer sobre KPIs relacionados à monetização, como o LTV (Lifetime Value), CAC (Custo de Aquisição de Clientes), ARPU (Average Revenue Per User), e churn rate.
- Modelos de Monetização: Conhecer diversos modelos de monetização, como vendas diretas, publicidade, assinaturas, freemium, jornadas digitais, try and buy, entre outros, para adaptar as estratégias de acordo com o negócio e seu público-alvo.
- Gestão de Preços: Criar estratégias de precificação competitiva e otimizada, que aumentem a rentabilidade sem perder a base de clientes.
- Ser criativo na busca por novas formas de rentabilizar um produto ou serviço, seja através de novos recursos, parcerias estratégicas ou formatos de entrega.
- Saber identificar tendências de mercado e utilizar essas informações para criar estratégias que maximizem a receita.
- Capacidade de segmentar o público de maneira eficaz e desenvolver estratégias de rentabilização personalizadas para cada segmento.
- Entender a dinâmica do setor e os concorrentes para ajustar as estratégias de forma a obter uma vantagem competitiva.
- Gestão de Parcerias Estratégicas: Capacidade de negociar acordos e parcerias que tragam valor e receitas adicionais, como com anunciantes, plataformas de afiliados, influenciadores, etc.
- Gestão de Stakeholders: Saber como gerenciar e envolver os stakeholders internos
**Requisitos e qualificações**
**Buscamos alguém que**:
- Demonstra compromisso permanente em aprender, ensinar e desenvolver, contribuindo para um ambiente descontraído, respeitoso e colaborativo, incentivando a diversidade;
- É flexível para se desprender de paradigmas e modelos mentais existentes. Busca soluções inovadoras e sustentáveis, para criar vantagens competitivas para o negócio, equilibrando os interesses econômicos, ambientais e sociais.
**Para fazer parte do nosso time, é essencial**:
- Residir em São Paulo
- Graduação em Administração, Economia, Estatística, Marketing, Gestão Financeira ou áreas afins.
- Experiência em... Áreas de Growth, Rentabilização, Ciclo de vida do cliente
- Idioma preferível espanhol e conhecimento em inglês
- Formação em conhecimentos técnicos em áreas como finanças, marketing e programação.
**É diferencial**:
- Desejável certificação em Planejamento Financeiro para recomendar produtos por segmento.
**Informações adicionais**
Na **Claro, pessoas é um dos nossos valores.** Com este pensamento, investimos sempre no cuidado com a saúde, bem-estar e qualidade de vida dos nossos colaboradores! Para que você tenha a melhor experiência em sua jornada com a gente, oferecemos um atraente pacote de benefícios. Veja só:
- Jornada Flexível;
- Vale-Refeição e Alimentação;
- Assistência Médica e Odontológica;
- Auxílio para patologias graves;
- Auxílio ao dependente com deficiência;
- Benefício Farmácia;
- Auxílio Creche/Babá;
- Programa de Apoio Pessoal;
- Claro Running;
- Previdência Privada;
- Seguro de Vida;
- Combo Colaborador;
- Wellhub (Gympass)
- Meu Pet Club
- Convênios e Parcerias;
- Programa de Reconhecimento por tempo de casa;
- E muito mais!
**Na nossa empresa, valorizamos um ambiente inclusivo, diverso, ético, colaborativo e harmônico. Não fazemos distinção de gênero, raça, cor, orientação sexual, posição social ou deficiências. Todos e todas são bem-vindos(as)!**
**Aqui, temos um grande time que faz tudo acontecer!**
Somamos todas as tecnologias para criar a melhor e mais completa infraestrutura de conectividade do País. Somos multicampeões confirmado pelo Speedtest como Internet móvel mais rápida e estável e com rede wi-fi mais estável do Brasil, entre tantos outros reconhecimentos. Também somos a 4º marca mais valiosa do Brasil (BrandZ).
No Brasil, estamos presentes em mais de 4.800 municípios, somando mais de 83 milhões de clientes. Lideramos o saldo de portabilidade há mais de 5 anos, sendo que, em 2022, tivemos 1,2 milhão de linhas portadas.
Sustentabilidade é um valor para a Claro.**Investimos no desenvolvimento ambiental, econômico e social,**prezando sempre pela governança, responsabilidade ambiental, proteção de dados e impacto social. Por meio do Instituto Claro, conectamos pessoas para um futuro melhor, aliando os serviços prestados a investimentos sociais em projetos de **educação e cidadania.**
**E aí, deu match? #VempraClaro construir o novo com a gente!