Como especialista em relacionamento, você desempenha um papel crucial entre a empresa e seus clientes.
Seu objetivo é estabelecer e manter uma conexão duradoura com as partes envolvidas.
Para alcançar isso, você gerencia interações que ocorrem em múltiplos canais.
No seu dia a dia, você entende as necessidades e expectativas dos clientes, fornecendo informações, resolvendo dúvidas e gerenciando reclamações.
Responsabilidades:
• Atendimento ao cliente: Responder prontamente às solicitações e dúvidas dos clientes via telefone, e-mail ou outros canais de comunicação.
• Envio de boletos e notas fiscais: Gerar e enviar boletos de pagamento e notas fiscais eletrônicas para os clientes, mantendo os registros atualizados.
• Cobrança dos títulos vencidos e aviso de vencimentos futuros.
• Abertura e tratativa de chamados: Abrir chamados para a equipe de logística ou suporte técnico em casos de problemas ou solicitações especiais dos clientes, assim como dar a tratativa dos tickets abertos por essas áreas.
• Resolução de problemas: Atuar na resolução rápida de problemas relacionados ao abastecimento ou entrega de gás, assegurando a satisfação do cliente.
• Interface com logística para solicitações do cliente, assim como contactar clientes por solicitação da área para informações relacionadas ao abastecimento.
• Interface com a área comercial para cadastro de novos clientes, renovação de contratos e troca de titularidade; ajuste nas condições de pagamento (preço e prazo); solicitações de contato com o cliente, inativação de clientes recolhidos e alterações no sistema, entre outras solicitações.
• Chamada de boas-vindas: Realizar chamadas de boas-vindas para novos clientes, orientando sobre o processo de abastecimento e serviços.
• Pesquisa de satisfação: Contatar cliente para realizar a pesquisa de satisfação, registrando feedbacks para melhorias.