Desenvolver uma carreira em operações financeiras implica garantir a satisfação dos clientes no processo de pagamento.
Responsabilidade Principal
Estabelecer um ambiente favorável ao cliente e garantir a eficiência do pagamento dos produtos adquiridos.
Atividades Principais:
* Recepcionar o cliente com agilidade, atenção e simpatia;
* Realizar a abertura do sistema, seguindo as orientações para manter o sigilo das senhas de uso pessoal e confidencial;
* Analizar o cadastro do cliente junto às operadoras de crédito para crediários em financeiras;
* Em casos específicos, realizar a emissão da leitura X em regiões com impressora fiscal;
* Verificar o preenchimento do contrato de venda ou ordem de serviço;
* Receber pagamentos dos clientes correspondentes à venda, crediário, negociação e parcerias;
* Cadastrar no sistema o contrato de venda ou ordem de serviço;
* Efetuar o fechamento do caixa no final do expediente;
* Conferir fundo de caixa e garantir a autenticidade de cada cédula recebida;
* Entregar ao gerente o malote com o caixa do dia, devidamente lacrado;
Habilidades Necessárias:
* Comunicação eficaz com os clientes;
* Trabalho em equipe;
* Análise de dados;
* Gerenciamento de tempo;
* Atendimento ao cliente;
O ideal é que você seja capaz de se comunicar de forma clara e respeitosa com os clientes e colegas de trabalho, mantendo sempre um profissionalismo acima de qualquer dúvida.