Profissão: Consultor de Vendas de Seguros
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Descrição da Função:
O Consultor de Vendas de Seguros é responsável por atender a clientes para venda de seguros, coletar informações e elaborar propostas de vendas que se adequem às necessidades do cliente. Para isso, o profissional deve possuir habilidades de comunicação eficaz, conhecimento dos produtos oferecidos e capacidade de gerenciar sua carteira de seguros.
Funções Principais:
* Atendimento a clientes para venda de seguros;
* Coleção de informações e elaboração de proposta de venda de seguro;
* Efetivação de venda de apólices de seguros;
* Administração de carteira de seguros;
* Contato com departamento de pós-venda;
* Manutenção de relacionamento com companhia seguradora;
* Ambiente operacional e rotinas informatizadas;
* Execução de regulação e liquidação de sinistros;
* Elaboração de documentação técnica;
Habilidades Requeridas:
* Técnicas de vendas;
* Operacionalização de rotinas informatizadas;
* Cálculos de prêmios e procedimentos para cessão e recuperação de resseguros e co-seguros;
* Regulação e liquidação de sinistros;
* Elaboração de documentação técnica;
Para ser um bom consultor de vendas de seguros, você precisa ter:
* Comunicação eficaz;
* Habilidades de negociação e persuasão;
* Capacidade de trabalhar em equipe;