ATRIBUIÇÕES PRINCIPAISOrganizar o processo de gerenciamento de risco na Instituição, de forma sistêmica e sistemática com a finalidade de detectar precocemente situações que podem gerar consequências às pessoas, à organização e ao meio ambiente. Mapear os riscos com objetivo de garantir a segurança ao paciente, familiares e colaboradores; Desenvolver as medidas preventivas, atuar como o integrador, facilitador e coordenador na comunicação entre os membros da equipe multiprofissional, pacientes e seus familiares, minimizando danos e prejuízos; Participar das discussões sobre os riscos gerenciados na Instituição e aplicar estratégias para a minimizar os eventos; Participar/elaborarmedidas preventivas e corretivas para prevenir, detectar e reduzir consequências ou probabilidade de eventos; Avaliar a eficácia das notificações ou correções de procedimentos implantadas.Auditar prontuário, visando à obtenção de informações importantes sobre o gerenciamento do risco, para tomada de decisão; fazendo com que as informações contidas no prontuário possam subsidiar a analise com o uso de ferramentas de qualidadeEntrevista com os envolvidos no processo assistencial para apoio na análise dos eventos adversos; Assegurar e capacitar aequipe no entendimento dos riscos e cultura de qualidade e segurança do paciente; Realizar e participar do monitoramento mensal dos riscos, através dos indicadores. Analisar, junto ao Núcleo de Segurança do Paciente/Comissão de Segurança do Paciente, os eventos adversos graves e elaborar plano de ação para prevenção dos mesmos; Acompanhar e monitorar os indicadores assistenciais de processo, resultado e estratégicos para a instituição; Acompanhar e monitorar os protocolos assistenciais estratégicos para a instituição; Levantar e analisaros procedimentos existentes em todas as áreas da instituição, visando à sua padronização e formalização em procedimentos escritos, para utilização por todos os níveis organizacionais; Prover suporte quanto àprogramação e execução com base nas recomendações da acreditação vigente da instituição e legislação; Participar de comissõesinternas, visando a definir prioridades para o plano de implantação do sistema da qualidade, bem como para encontrar soluções para aumento de produtividade, melhoria de qualidade, mudanças de processos e redução de custos; Promover e executartreinamentos relativos à qualidade, prática assistencial e ferramenta da qualidade,Realizar auditorias internas com metodologia definida para processos assistenciais e auditoria clínica junto com as atividades da Comissão de Revisão de Prontuário; Identificar deficiências em processos, sistemas e tarefas, promovendo a conscientização das pessoas e setores diretamente envolvidos, visando o seu engajamento na busca de soluções e implementação das ações corretivas; Dar tratamento estatístico aos dados relacionados com a qualidade, para elaboração de relatórios gerenciais; Apoiar as demais áreas na solução de problemas, identificando e removendo barreiras e obstáculos, atuando como facilitador para mudança de comportamento e assimilação de mudanças; Fazer o acompanhamento das recomendações feitas às áreas auditadas para verificar a sua implementação ou as ações corretivas adotadas; Analisar dados referentes aos protocolos gerenciais e/ou institucionais e promover ação de melhoria e educativas; Realizar aplicação de questionários para os pacientes relacionados ao núcleo de desfecho; Submissão de dadosem plataformas para benchmark externo; Utilizar ferramentas daqualidade para apoio na análise dos problemas; Utilizar a ciência da melhoria e o Lean para apoiar os gestores na melhoria contínua do processo.Local de trabalho: São Paulo, SP Regime de contratação de tipo: Temporário Jornada: Período Integral Nível hierárquico: Analista