ANALISTA DE SUPRIMENTOS PLENO – PROJETOS DE CAPEX
N° do CD (Cargo disponível): 1091066
N° de Vagas: 01
Formação: Superior completo em Engenharias, Administração, Economia ou similar
Localidade: Parauapebas, Pará, Brasil
Horário de Trabalho: Turno diurno – 08:00 as 17:00
Tipo de contrato: Indeterminado
Período de inscrição: de 17/11/2025 a 25/11/2025
Requisitos necessários
Sólido conhecimento em CapEx e atuação em projetos de investimento.
Experiência em gestão de contratos, incluindo análise de cláusulas, SLAs, pleitos, reajustes e penalidades.
Forte capacidade de negociação estratégica com fornecedores.
Domínio de ERP/SAP para condução de requisições, elaboração de contratos e gestão de pedidos.
Habilidade em realizar análises financeiras básicas para suporte à tomada de decisão.
Conhecimento e aderência às normas técnicas e às práticas de compliance.
Requisitos desejáveis
Conhecimento do mercado de construção.
Atuação voltada para inovação em suprimentos, buscando soluções modernas e melhorias contínuas nos processos.
Familiaridade com ferramentas de BI para análise de dados e suporte a decisões.
Responsabilidades e atividades do cargo
Participar das reuniões de kick-off com PMO, Engenharia e Planejamento.
Elaborar, em conjunto com os stakeholders, o Plano de Suprimentos do projeto.
Mapear escopos, definir pacotes de contratação e modelar estratégias por pacote (EPC, EPCM, Turn-Key, Preço Global, Medição, etc.).
Estimar lead times críticos e identificar riscos logísticos e contratuais.
Elaborar o escopo técnico (RFP), em conjunto com engenharia e fiscalização.
Estruturar Tabela de Preços (TP).
Estruturar Critérios de julgamento.
Estruturar Requisitos de qualificação técnica, jurídica e financeira.
Estruturar Modelo contratual padrão.
Conduzir a análise de viabilidade de sourcing (make or buy) e mapear fornecedores potenciais.
Submeter processos em workflows internos (SAP, Ariba, SRM, etc.).
Realizar cotações, RFI, RFP e/ou leilão eletrônico, conforme a política da empresa.
Participar das visitas técnicas e esclarecer dúvidas com os fornecedores.
Consolidar propostas técnicas e comerciais.
Conduzir equalização técnica e comercial, em conjunto com engenharia e jurídico.
Estruturar e liderar negociações estratégicas, buscando redução de custo total (TCO).
Avaliar pleitos e riscos de aditivos.
Garantir alinhamento com políticas de compliance, integridade e ESG.
Submeter processo para aprovação final e geração do contrato no ERP.
Acompanhar marcos contratuais e aditivos durante a execução da obra.
Monitorar performance do fornecedor (custos, prazos, segurança, qualidade).
Participar de reuniões de obra quando solicitado.
Atuar junto à fiscalização e engenharia para resolução de pleitos e desvios contratuais.
Garantir encerramento formal do contrato (closing, documentação, aceite final, etc.).
Benefícios oferecidos pela Vale
Previdência Privada
PLR – Programa de Participação nos Lucros e Resultados
Assistência Médica e Hospitalar, Odontológica
Reembolso Creche ou Auxílio Babá
PASA – Plano de saúde para familiares ou para o próprio empregado
Vale alimentação
Vale refeição ou Refeições no trabalho
Programa de Assistência ao Empregado e Dependentes
Cartão Presente de Natal para Dependentes
Transporte fretado ou Vale transporte
Passagens de trem de passageiros na Estrada de Ferro Vitória a Minas e/ou na Estrada de Ferro Carajás.
Incentivo à atividade física – Wellhub
Programa Bem-EstarClube de Vantagens
A Vale não realiza nenhum tipo de cobrança para participação em nenhuma etapa dos seus processos seletivos. Todas as candidaturas devem ser feitas exclusivamente pelo nosso site ou por meio de vagas postadas no perfil da Vale no LinkedIn.
Obs: Se você já se candidatou a esta vaga anteriormente, o botão para o envio de candidatura não estará disponível. Caso seja selecionado no processo seletivo, entraremos em contato para informar sobre o resultado da sua candidatura.
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