 
        
        Gerente de Comércio Exterior
O cargo visa atender as necessidades da empresa em operações internacionais. O profissional deve ser capaz de gerenciar todos os processos envolvidos na importação, desde a negociação com fornecedores até o desembaraço aduaneiro.
Algumas das responsabilidades do cargo incluem:
 * Negociação com fornecedores e agentes de carga;
 * Acompanhamento de embarques marítimos e aéreos garantindo prazos e condições acordadas;
 * Elaboração e análise de documentos de importação (faturas, packing list, conhecimento de embarque, certificados, etc.)
Além disso, é importante ter habilidade para monitorar custos logísticos e propor melhorias nos processos de importação, bem como controlar pagamentos internacionais e realizar conciliações relacionadas.
Requisitos mínimos para o cargo incluem:
 * Formação em administração, comércio exterior, logística ou áreas correlatas;
 * Experiência em processos de importação;
 * Conhecimento em legislação aduaneira e regimes de importação (desejável);
 * Inglês intermediário/avançado para comunicação com fornecedores internacionais (desejável);
 * Dominio de pacote Office e/ou sistemas de gestão de importação;
 * Vivência no segmento médico-hospitalar (diferencial).