Descrição do cargo
Nossa organização é uma das principais empresas de fibra óptica no Brasil, com mais de 110 mil quilômetros de rede e cerca de 1,6 milhão de clientes. Com uma equipe de quase 4.000 colaboradores, nosso objetivo é conectar pessoas, ideias e negócios, promovendo a inclusão digital e social do Brasil.
O seu desafio será garantir a excelência operacional do backoffice técnico responsável por Rede Externa e clientes B2B — assegurando cumprimento de prazos, qualidade das execuções, controle de rotas e capacidade, gestão de outliers e escalonamentos eficazes — com integração fluida entre times de campo, NOC/COP, fornecedores e operadoras.
Habilidades e qualificações necessárias
* Acesso óptico e backbone: GPON/XGSPON, OTDR (leitura/interpretação), arquitetura de rede externa (cabos, CTO/CEO, caixas de emenda, splitters), noções de DWDM;
* Operação NOC/COP: correlação de eventos/alarme, priorização de incidentes, ETAs e comunicação técnica;
* Processos ITIL (Incidente, Problema, Mudança) aplicados à operação 24×7;
* Gestão por indicadores: SLA, MTTR, FTR (first time right), aging/backlog, improdutivas, no-show, densidade de rota, custo/OS;
Vantagens
* Assistência médica;
* Assistência odontológica;
* Vale Refeição;
* Seguro de vida;
* Vale Transporte;
* Giga Inclusão - Auxílio dependentes PCD;
* Total Pass;
* Day off no aniversário;
* Licença maternidade (180 dias) e paternidade (20 dias) estendidas;
* Psicologia Viva (se aderente ao plano de saúde Amil);
Outras informações
* Tour House: descontos de 5% a 12% para a compra de passagens aéreas, reservas de hotéis e locação de carros;
* Movida: 10% de desconto aplicado no valor da diária;
* Portal de Parcerias Samsung;