O que é a Gerência de Planejamento de Centrais da Porto?
Integrando a Diretoria Comercial de Canais Diferenciados, a Gerência de Planejamento Centrais tem a atribuição de desenhar e acompanhar a atuação dos times das mesas de negócios e estruturas matriciais, buscando maximização de performance de vendas e produção, bem como de analisar indicadores, receitas, custos, resultados e eficiência da distribuição dos produtos para report e direcionamento aos executivos do Grupo Porto, Banco Itaú, corretores, gestores da VP Comercial e das verticais de negócios.
Principais responsabilidades:
Gestão de Discagem: Criar, parametrizar e acompanhar as campanhas de discagem (Outbound) na plataforma NICE, definindo a melhor estratégia (Preditivo, Power, Progressivo, etc.) para cada carteira e objetivo.
Monitoramento e Ação: Realizar a pilotagem em tempo real (Real-Time Management) da discadora, identificando desvios de performance (taxa de contactability, pacing, utilização de troncos, etc.) e realizando ajustes imediatos para maximizar o aproveitamento da fila.
Otimização: Atuar na análise contínua dos resultados da discagem, propondo e implementando testes A / B de estratégias, horários e segmentações para melhorar as métricas de conversão e contato.
Gestão de Lista (Mailing): Desenvolver a segmentação e o saneamento das bases de dados (mailings) a serem utilizadas na discadora, garantindo a qualidade e o uso inteligente dos contatos.
Distribuição de atuação: apoio e acompanhamento na disponibilização dos leads em tempo real nos baldes de atendimento nas ferramentas de CRM.
Relatórios de Performance: Elaborar relatórios gerenciais e dashboards (BI) detalhados sobre o desempenho da discadora e das operações comerciais.
Forecast e Dimensionamento: Colaborar no dimensionamento da equipe em conjunto, considerando a produtividade esperada e o volume de mailing disponível.
Comunicação: Apresentar os resultados e as propostas de estratégia para a gestão e equipes operacionais, garantindo o alinhamento de informações.
O que você precisa para fazer parte desse time:
Graduação completa em Administração, Engenharia, Estatística, Tecnologia, ou áreas correlatas.
Experiência em Planejamento Comercial de Operações de Vendas, Planejamento de Demandas (Forecast) ou Planejamento de Contact Center.
Amplo conhecimento em discadoras preditivas, especialmente na plataforma NICE (ou similar de grande porte).
Domínio avançado do Pacote Office, especialmente Excel.
Conhecimento em ferramentas de visualização de dados (Power BI, Tableau ou similares).
Conhecimento em CRM (Dynamics, Salesforce).
Desejável conhecimento de ferramentas de SQL para consulta e manipulação de grandes volumes de dados.
Desejável conhecimento em indicadores de produção.
Desejável vivência com ferramentas de IA para desenho de soluções.
Fortes habilidades analíticas, raciocínio lógico e capacidade de traduzir dados em planos de ação.
Benefícios:
Vale Alimentação e Refeição Flexíveis
Plano de Saúde
Plano Odontológico
Wellhub e TotalPass
Academia Bio Ritmo exclusiva para Colaboradores no Complexo Matriz
Participação nos Lucros - PLR
Programa de Ações: Porto em Ação, complementar à PLR até
Quadras de Areia e Poliesportiva no Complexo Matriz
Vale-Transporte
Serviços de Transporte de Vans disponibilizadas nas principais estações de acesso à Porto (Luz, Barra Funda, Santa Cecília e Júlio Prestes)
Licença Parental Estendida até 40 dias para todas as configurações familiares
Licença Maternidade Estendida de 6 meses
Ambulatório Médico com Especialidades no Complexo Matriz e Barra Funda
Auxílio creche ou babá
Seguro de Vida
Previdência Privada - PortoPrev
Desconto em Produtos e Serviços
Bolsa de estudos: Reembolso para graduação, pós ou MBA
Corridas mensais: subsídio para as principais corridas de ruas de São Paulo
Reembolso para idiomas (inglês ou espanhol)
Teatro Porto: sessões exclusivas para Colaboradores
Local de trabalho:
Barra Funda, São Paulo (próximo ao Metrô)
Modelo de trabalho: Presencial (4 dias escritório / 1 home office).
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