Emprego
Meus anúncios
Meus alertas e-mail de emprego
Fazer login
Encontrar um emprego Dicas de emprego Fichas de empresas
Pesquisar

Psicólogo - maternidade maria amélia buarque de

Rio de Janeiro (RJ)
SPDM/PAIS RIO DE JANEIRO
Psicólogo
Anunciada dia 21 dezembro
Descrição

Avaliar, incrementar e fortalecer fatores de proteção que permitam ampliação da resiliência dos pacientes e familiares frente às situações emergenciais que chegam ao Serviço de Psicologia.

**Responsabilidades e atribuições**
Atender pacientes que vivenciaram situações traumáticas, bem como prestar serviço de orientação aos familiares;
Realizar avaliação psicológica aos pacientes e seus familiares, a fim de definir melhor estratégia de atuação, objetivando minimizar o impacto do diagnóstico, contribuindo na adaptação destes com a doença, internação, tratamento e condutas terapêuticas necessárias;
Avaliar e estimular a adesão ao tratamento;
Minimizar manifestações psíquicas advindas do processo de doença e tratamento, assim como, ajudar o paciente a identificar e trabalhar o sentido dos sentimentos que possam repercutir negativamente na melhora física e emocional do paciente, ajudando-o a elaborar seus conflitos a fim de oferecer-lhe condições de trabalhar os mesmos;
Participar das ações de parceria entre a unidade de saúde e as instituições de ensino, considerando a indissociabilidade da relação entre ensino e serviço, apoiando o desenvolvimento de campos de estágio, pesquisa e/ou residência no seu setor de trabalho.

**Requisitos e qualificações**
Ensino Superior Completo em Psicologia.

Especialização Completa Psicologia Hospitalar.

Experiência mínima de 06 (seis) meses comprovada na função de Psicólogo em unidade Hospitalar, especificamente em Maternidade (UTI NEO)

**Informações adicionais**
30 HORAS SEMANAIS

QUARTA,QUINTA E SÁBADO - 7H ÀS 18H

A **SPDM - Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina** é uma Associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de sua sede, respectivamente pelos decretos nos. 57.925, de 04/03/1966, 40.103 de 17/05/1962 e 8.911, de 30/07/1970.

A Instituição atua nos âmbitos federal, estadual e municipal, em harmonia com suas políticas de saúde e de educação, e também como organização social habilitada em vários estados, na gerência de serviços e organizações de saúde, por meio de convênios e contratos de gestão.

A diretriz primordial da Associação é sua inserção no sistema de saúde direcionada ao tratamento, prevenção de doenças e à promoção da saúde primária, secundária e terciária, estreitando laços com a comunidade local e reafirmando seu compromisso social de atender a todos, sem discriminação.

Com o crescimento Institucional, a SPDM vem expandindo sua área de atuação com projetos, em desenvolvimento, na área da Assistência Social e na área Educacional. Toda essa gama de atividades consolida, cada vez mais, a SPDM como uma instituição filantrópica de grande porte, que busca a sustentabilidade econômica, social e ambiental.

Suas quatro superintendências - Hospital São Paulo, Instituições Afiliadas, **Programa de Atenção Integral à Saúde (PAIS)** e Educação - são gerenciadas por profissionais de alta capacitação técnica e notável saber.

Assim, a SPDM contribui de forma efetiva para a melhoria contínua dos serviços prestados pelo Sistema Único de Saúde do Brasil, visando principalmente garantir a universalidade e as oportunidades de acesso à saúde, necessárias ao desenvolvimento humano e social do cidadão. Para tanto, associa o melhor da tecnologia com atendimento médico de alta qualidade, respaldado por equipes multiprofissionais, formadas por enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas, fonoaudiólogos, bioquímicos, psicólogos, tecnólogos, assistentes sociais e dentistas, entre outros.

**O Programa de Atenção Integral à Saúde** iniciou suas atividades no ano de 2001 no município de São Paulo, se estendendo para outros municípios e estados. Desde o início de suas atividades, o **PAIS** busca, em parceria com a gestão pública, o crescimento e a consolidação dos serviços de saúde ofertados aos usuários do SUS.

O Programa tem como objetivo garantir mudanças nos indicadores e na qualidade de vida da população, pautado, entre outros, pelos princípios da integralidade e da equidade, com uma visão estratégica da gestão dos serviços de saúde, definida em um processo de aprimoramento contínuo.

**Inclusão**:
A SPDM oferece oportunidades de trabalho em suas unidades hospitalares, com plano de carreira, para pessoas com deficiência. Para tanto, periodicamente publica anúncio recrutando esses profissionais, nos principais jornais de São Paulo e dos municípios em que se localizam suas unidades.

**Missão**

Promover ações em saúde integradas com a gestão pública, em benefício da população de forma ética e humanizada, qualidade técnica, com compromisso social e ambiental.

**Visão**

**Valores**
- Profissionalismo
- Qualidade
- Responsabilidade Social
- Trabalho em equipe
- Ética

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar
Vaga parecida
Psicóloga escolar bilíngue
São Gonçalo
Escola Canadense Educação Global Ltda
Psicólogo
Vaga parecida
Pessoa psicóloga aba - niterói/rj
Niterói
Grupo Conduzir
Psicólogo
Vaga parecida
Psicólogo - hospital municipal pedro ii
Rio de Janeiro (RJ)
Spdm/Pais Rio De Janeiro
Psicólogo
Vagas parecidas
Emprego Saúde em Rio de Janeiro (RJ)
Emprego Rio de Janeiro (RJ)
Emprego Rio de Janeiro
Emprego Sudeste
Página principal > Emprego > Emprego Saúde > Emprego Psicólogo > Emprego Psicólogo em Rio de Janeiro (RJ) > Psicólogo - Maternidade Maria Amélia Buarque de

Jobijoba Brasil

  • Dicas de emprego

Encontre vagas

  • Vagas de emprego por cargo
  • Pesquisa de vagas de emprego por área
  • Empregos por empresas
  • Empregos por localização

Contato / Parceria

  • Entre em contato
  • Publique suas ofertas no site Jobijoba

Menções legais - Menções legais e termos de uso - Política de dados - Gerir os meus cookies - Acessibilidade: Não conforme

© 2026 Jobijoba Brasil - Todos os direitos reservados

Se candidatar
Criar um alerta
Alerta ativado
Salva
Salvar