Job description
Trabalhe em uma empresa que cuida e faz a diferença na vida das pessoas e faça parte do maior sistema de cooperativa do mundo! Para integrar nosso time, você precisa: estar alinhado(a) com nosso propósito de cuidar de pessoas, gostar de desafios, ter iniciativa, empatia e vontade de transformar.
#SomosUniIncríveis #JeitoDeCuidarUnimed
Main responsibilities
* Gerenciar a equipe da Ouvidoria, promovendo a escuta ativa, análise crítica e resolução tempestiva das manifestações recebidas (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e solicitações);
* Assegurar o cumprimento das normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e demais exigências legais aplicáveis à Ouvidoria do sistema de saúde;
* Representar a Ouvidoria institucionalmente em auditorias, fiscalizações, reuniões regulatórias e processos administrativos, quando necessário;
* Gerir os indicadores estratégicos da Ouvidoria, assegurando sua análise crítica e apresentação periódica à Diretoria e ao Conselho, com foco na tomada de decisão, melhoria contínua e fortalecimento da governança institucional;
* Elaborar e apresentar relatórios gerenciais e indicadores de performance da Ouvidoria, incluindo o Relatório Anual de Atividades exigido pela ANS;
* Responsável pela relação institucional com a Unimed do Brasil e demais cooperativas do Sistema Unimed no tema de Ouvidoria, participando de eventos, fóruns e representando a Unimed Maceió nas discussões da área;
* Atuar como instância de segunda escuta, garantindo análise isenta e resolutiva dos casos que não foram solucionados nos canais convencionais de atendimento;
* Propor melhorias sistêmicas com base na análise das manifestações e contribuir com a gestão de riscos, conformidade e qualidade institucional;
* Gerir o atendimento aos prazos legais e internos de resposta às manifestações, com foco em segurança jurídica e satisfação do cliente;
* Manter relacionamento com órgãos reguladores, entidades de defesa do consumidor, Ministério Público e demais instâncias legais quando necessário;
* Acompanhar tendências, mudanças regulatórias e boas práticas de mercado relacionadas à Ouvidoria e ao Direito do Consumidor;
* Apoiar ações de educação em saúde, ética e humanização com base nas demandas identificadas pela Ouvidoria;
* Assegurar o sigilo, proteção de dados e tratamento adequado às informações sensíveis recebidas.
Requirements and skills
* Ensino Superior Completo em Direito, Administração, Gestão de Serviços em Saúde ou áreas correlatas;
* Pós-graduação em áreas como Ouvidoria, Mediação de Conflitos, Gestão de Saúde ou Gestão de Clientes.
* Mínimo de 7 anos de experiência em Ouvidoria ou áreas correlatas, preferencialmente no setor de saúde suplementar;
* Vivência em gestão de equipes e atuação com foco em exigências regulatórias e legais (ANS, Procon, Ministério Público);
* Conhecimento prático da RN nº 323/2013 e demais normativos aplicáveis à atuação da Ouvidoria no setor;
* Conhecimento da legislação de saúde suplementar e direitos do consumidor;
* Capacidade de escuta ativa, mediação de conflitos e empatia;
* Capacidade analítica e orientação para resultados e melhoria contínua;
* Gestão de equipes e processos;
* Visão estratégica e foco na experiência do cliente.
Carga Horária: 44 horas semanais (Segunda à Sexta).
Additional information
NOSSOS BENEFÍCIOS
Saúde e bem-estar: plano de saúde e odontológico, Gympass, programa equilíbrio, ações de endomarketing, day off no aniversário
Desenvolvimento: incentivo à educação, treinamentos técnicos e comportamentais
Clube de vantagens: oferece benefícios exclusivos com nossos parceiros
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