O Gerente de Comunicação (Inhouse) será responsável por liderar o time criativo interno da SRM, garantindo excelência na entrega de campanhas, conteúdos e materiais de comunicação. Atuará como elo estratégico entre comunicação, produto e marketing, assegurando que a equipe traduza a estratégia de marca e do negócio em narrativas consistentes e de alto impacto.Além disso, será protagonista no desenvolvimento e na criação da proposta de valor dos produtos e serviços, traduzindo atributos técnicos e diferenciais competitivos em mensagens claras e orientadas ao cliente.
Responsabilidades
Liderar o time de criação e conteúdo (designers, diretores de arte, redatores, copys e motion designers), garantindo entregas de alta performance e alinhadas à estratégia de marca e de produto.
Gerir o fluxo de demandas internas, prazos, prioridades e interface com as áreas de marketing, produto, growth e comunicação corporativa.
Desenvolver e tangibilizar a proposta de valor de produtos, serviços e marcas, conectando diferenciais, benefícios e storytelling a partir de uma visão integrada de negócio.
Garantir consistência visual e verbal das marcas, supervisionando a aplicação de guidelines, tom de voz e identidade visual.
Atuar como guardião do design system e da narrativa das marcas.
Coordenar o planejamento criativo e a distribuição das demandas por sprint, assegurando performance, produtividade e controle de capacidade do time.
Promover cultura de inovação e experimentação criativa dentro da inhouse.
Gerir fornecedores quando necessário (freelancers, produtoras, estúdios).
Implantar e disseminar o uso de ferramentas de IA no processo criativo.
Acompanhar indicadores de eficiência e qualidade da operação.
Requisitos e qualificações
Formação superior em Comunicação, Publicidade e Propaganda, Design, Marketing ou áreas correlatas;
Experiência em liderança de equipes criativas (inhouse, agência ou estúdio);
Vivência em branding, campanhas integradas, design e conteúdo digital;
Experiência comprovada em criação e desenvolvimento de propostas de valor para produtos e serviços;
Capacidade de traduzir estratégias de negócio em conceitos criativos e narrativas visuais e verbais consistentes;
Desejável experiência em operação de squads criativos e metodologias ágeis (Kanban/Scrum);
Atuação como líder de criação em empresas B2B do segmento financeiro.
A SRM é uma gestora de fundos de investimentos, que opera nas áreas de direitos creditórios e gestão de fundos. Nos destacamos por atributos como: inovação, flexibilidade, pioneirismo e pelo know how adquirido ao longo dos mais de 19 anos de atuação.
Reconhecida pela agilidade em seus serviços, a SRM tem soluções financeiras inteligentes para a sua empresa. São diversos produtos e operações estruturadas, prontas para atender às suas necessidades.
SOMOS A SRM, 19 anos de atuação - 2.500 clientes; R$6 bilhões em volume anual de operações de crédito;
Diversos escritórios nas principais capitais do Brasil.
A SRM está sempre se movimentando para trazer as melhores soluções para seus clientes.
#J-18808-Ljbffr