DESCRIÇÃO SUMÁRIA DAS ATIVIDADES DO CARGO
Auxiliar o recebimento de materiais, auxiliar a conferencia de notas fiscais com os pedidos, verificando a quantidade, qualidade e especificações. Auxiliar a alocação de materiais recebidos em seus respectivos lugares. Auxiliar a entrega de materiais disponíveis em estoque aos usuários, mediante solicitação por escrito.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS ATIVIDADES DO CARGO
Receber e conferir a nota fiscal do material com a ordem de compra;
· Carimbar a nota fiscal, anexar à ordem de compra e encaminhar ao Setor Fiscal;
· Organizar a estocagem dos materiais de acordo com as suas características, de forma a preservar a sua integridade física e condições de uso e facilitar a sua localização e manuseio;
· Manter controles dos estoques, através de registros apropriados, anotando todas as entradas e saídas, visando a facilitar a reposição e elaboração dos inventários;
· Solicitar reposição dos materiais, conforme necessário, de acordo com as normas de manutenção de níveis mínimos de estoque;
· Separar materiais para devolução, encaminhando a documentação para os procedimentos necessários;
· Atender as solicitações dos usuários, recebendo e fornecendo em tempo hábil os materiais e/ou peças solicitadas, registrando todas as retiradas de materiais/ferramentas de seu turno;
· Controlar os níveis de estoques, solicitando a compra dos materiais e insumos necessários para reposição, conforme política ou procedimentos estabelecidos para cada item;
· Acompanhar a elaboração do inventário mensal, visando o ajuste de divergências com os registros contábeis;
· Verificar e identificar no sistema e no caderno de controle de saída de ferramentas, aquelas que não foram devolvidos no dia anterior e informar imediatamente ao supervisor;
· Acompanhar junto ao fornecedor os pedidos de compra para garantir o cumprimento do prazo de entrega;
· Fazer reposição de EPIs danificados ou vencidos aos usuários;
· Receber as ferramentas em devolução e informar ao Supervisor, caso tenha havido danos durante a sua utilização;
· Executar as fases de seu trabalho, observando as normas de segurança, o uso correto de equipamentos de proteção individual indicados para o cargo, a fim prevenir acidentes, garantindo a sua própria integridade física, a de seus colegas de trabalho e preservar os bens patrimoniais da Empresa;
· Sugerir medidas de aprimoramento dos trabalhos e das condições de segurança das áreas, colaborando para obter melhores resultados;
· Executar suas atividades, observando planos de trabalho e procedimentos designados pelos Sistemas da Qualidade e de Gestão Ambiental, planejando, controlando, e agindo de forma corretiva nos casos de desvios, assegurando que os trabalhos sob sua responsabilidade sejam executados com eficiência e eficácia, através da eliminação de causas de não conformidade de qualidade e ambiental;
· Executar os trabalhos rotineiros de limpeza e organização da área em que atua, a fim de manter ou otimizar as condições de higiene, boa aparência e o perfeito funcionamento do setor;
· Executar tarefas correlatas conforme as exigências do serviço.