Job descriptionAtender as necessidades do cidadão que buscam soluções juntos aos órgãos públicos, primando a qualidade e excelência no atendimento prestado.Main responsibilities·Recepcionar e orientar o cidadão para realização do serviço solicitado;·Informar e orientar o cidadão sobre os serviços prestados, preferencialmente, com a entrega de material gráfico informativo (folders, filipetas etc.), prestando encaminhamentos e esclarecimentos sobre serviços disponíveis.·Observar a condição do cidadão para o atendimento preferencial, de acordo com a legislação vigente em cada município;·Orientar o cidadão em relação aos documentos necessários para a realização dos serviços;·Orientar o cidadão para localizar as áreas comuns, como sanitários etc.·Orientar filas e as chamadas das senhas;·Orientar o cidadão no preenchimento de formulários;·Orientar o cidadão quanto à utilização dos serviços públicos disponíveis nos totens de autoatendimento ou em áreas de acesso livre à internet, caso não esteja familiarizado com o uso dessa tecnologia e sendo do interesse deste, orientá-lo quanto ao uso, visando à inclusão digital;·Orientar os usuários nas situações de contingência, seguindo procedimentos estabelecidos;·Atentar para situações específicas, tais como: pessoas ou crianças perdidas, cidadãos com comportamento atípico, mal súbito ou com problemas de saúde, informando ao superior imediato, prestando primeiro socorro e seguindo os procedimentos estabelecidos para cada caso;·Percorrer todas as áreas de atendimento da unidade, abordando o cidadão e identificando suas necessidades para o encaminhamento e orientação;·Verificar todos os pré-requisitos para realização dos serviços, triar todos os documentos exigidos, fornecer senha e informar a sequência do atendimento.Requirements and skillsEnsino Médio Completo.Additional informationExperiência em vendas e atendimento ao cliente será um diferencial.
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