Essa posição será responsável por estruturar, acompanhar e otimizar todo o processo de recuperação de crédito, desde a régua de cobrança até a atuação jurídica, garantindo alta performance com foco em experiência do cliente, eficiência operacional e atento às normas de LGPD. Desenvolver e liderar a estratégia de cobrança da empresa (negativação, régua de cobrança, recuperação amigável e judicial); Monitorar indicadores-chave de desempenho (KPIs) como índice de recuperação, inadimplência, custo de cobrança, entre outros; Gerir e estruturar times internos e/ou externos (cobrança própria, call center, assessorias terceirizadas); Trabalhar em conjunto com as áreas de produto, tecnologia e dados para aprimorar soluções digitais de cobrança (bots, canais automatizados, notificações inteligentes); Implementar boas práticas de compliance regulatório, LGPD e ética na cobrança; Analisar dados e propor melhorias contínuas com base em modelos preditivos de inadimplência e comportamento do cliente; Acompanhar tendências de mercado, novas tecnologias e regulamentações que impactem a área.