Suporte de Redes Empresariais
Área De Atuação Informática / TI / Tecnologia.
* Tecnologias Utilizadas:
* Mikrotik (Roteamento, OSPF, BGP e Firewall), Ubiquiti e Redes Linux;
* Atribuições:
* Suporte à redes empresariais e de internet; Administração de servidores e de redes LAN e WAN; Cabeamento, gestão e monitoramento de links de dados e voz; Solução de cloud computing, nuvem corporativa, virtualização e consolidação de servidores; Administração de processos de backup; Configuração de equipamentos de rede, roteadores, montagens e racks e configurações de switches; Configuração e manutenção de pontos de acesso: Unifi e outros; Suporte N2/N3 a clientes IP e voz; Configurações e provisionamento de equipamentos de distribuição de acesso (switches e CPEs); Monitoramento de rede com Zabbix; Abertura e acompanhamento de chamados com atendimento telefônico e presencial; Testes e homologação de equipamento de acesso; Suporte a técnicos de campo.
Requisitos:
* Desejável graduação em Telecomunicações, redes de computadores e/ou áreas afins;
* Experiência nas atividades descritas;
* Experiência em administrar e solucionar problemas em Mikrotik (roteamento, OSPF, BGP e firewall), Ubiquiti e redes Linux;
* Experiência na execução das atividades com as tecnologias descritas, em ISPs/provedores de internet e/ou operadoras de telecom será um diferencial;
* Sólidos conhecimentos de ITIL, desejável certificação;
* Bons conhecimentos sobre governança de T.I;
* Conhecimento das tecnologias GPON, redes, IPv6, roteadores, switches, Cisco, Huawei, Datacom, Microtik, Linux, iptables, Wireshark, Asterisk, VoIP.
Educação:
Ensino superior.