Atividades:
Realizar a análise cadastral e financeira de clientes, verificando documentos, histórico de crédito e capacidade de pagamento. Apoiar a definição e atualização de limites de crédito de clientes, considerando critérios de risco e políticas internas definidas pela empresa. Monitorar a carteira de clientes, efetuando cobranças preventivas para evitar atrasos. Efetuar contato ativo com clientes inadimplentes para negociação de débitos, propondo alternativas viáveis para regularização. Registrar e acompanhar os acordos de pagamento, garantindo seu cumprimento e reportando desvios à gestão. Gerar e analisar relatórios de inadimplência, identificando padrões e tomando ações corretivas. Interagir com a área comercial e financeiro para alinhar informações sobre clientes e garantir coerência nos processos. Apoiar a revisão e aprimoramento contínuo das políticas e processos de crédito e cobrança, buscando maior eficiência e redução de riscos.
Requisitos:
Graduação em Administração, Ciências Contábeis ou áreas correlatas, experiência na função, familiaridade com a legislação de cobrança e práticas contábeis, habilidade para trabalhar com sistemas ERP, excel avançado e será um diferencial ter atuado em empresas de Transporte ou Logística.
Tipo de vaga: Efetivo CLT
Pagamento: a partir de R$3.720,00 por mês
Benefícios:
* Assistência médica
* Assistência odontológica
* Seguro de vida
* Vale-alimentação
* Vale-transporte