Descrição
Atribuições estratégicas para estruturar uma dinâmica
comercial contínua, ampliando o alcance da marca,
fortalecendo parcerias institucionais e impulsionando inscrições e matrículas, ampliando oportunidades de parcerias e convênios, além de representá-la em eventos estratégicos.
Responsabilidades e atribuições
Realizar
o Planejamento Comercial, mapeando o mercado para venda das Soluções
Corporativas para Instituições, com a utilização do CRM para organização
de todos os clientes, planejamentos, negociações, projetos e prospecções;
Levantar
necessidades dos clientes e realizar o planejamento comercial de visitas,
buscando identificar os problemas potenciais ou existentes e demostrar
como o uso de seus produtos ou serviços podem eliminar ou minimizar esses
problemas, objetivando a manutenção dos volumes e o incremento das vendas
futuras;
Criar
e gerenciar Carteira de Clientes por segmento e região, bem como manter
registro das consultas de clientes, para futuros contatos e negociações;
Realizar
o atendimento a clientes potenciais e visitas comerciais, bem como aplicar
o uso de merchandising nos pontos de venda, objetivando viabilizar o
atingimento dos resultados da Unidade;
Negociar
com clientes, visando à realização da venda dentro de condições mutuamente
satisfatória e à manutenção do relacionamento com os mesmos;
Atender
clientes externos, identificando suas necessidades e orientando-os com
todas as informações necessárias sobre os produtos e serviços educacionais
disponíveis;
Prospectar
continuamente novos clientes, com o objetivo de aumentar as vendas e
substituir os clientes que vão sendo perdidos no decorrer do tempo;
Trabalhar
na captação de clientes para Graduação, Pós-Graduação e na geração de
leads na modalidade presencial;
Realizar
as atividades de pós-venda aos clientes efetivos e potenciais.
Prospectar
novos clientes;
Realizar
o fechamento de parcerias comerciais, bem como acompanhar os processos de
parceria entre as empresas públicas e privadas e as instituições do Grupo
Tiradentes;
Elaborar
relatórios comerciais semanais para análise do Supervisor Comercial;
Emitir
os Relatórios quinzenais de quilometragem utilizada pelos consultores para
análise do Supervisor Comercial;
Gerenciar
a manutenção da carteira de clientes Pessoa jurídica (convênios),
negociando convênios com empresas públicas e privadas;
Realizar
outras atividades correlatas, a critério do supervisor hierárquico.
Requisitos e qualificações
Ensino Superior Completo em Administração, Gestão Comercial, Relações Institucionais, Marketing ou áreas correlatas;Domínio do Pacote office (especialmente em Power Point e Excel);Veículo Próprio;Boa comunicação verbal e escrita, com capacidade de representar a instituição em diferentes públicos;
Proatividade e habilidade de articulação junto a órgãos públicos e empresas privadas;
Disponibilidade para viagens e atuação externa frequente;